Governo portenho libera lotação máxima do Monumental de Núñez
Desde a traumática queda para a B Nacional, o torcedor do River Plate nunca pode acompanhar seu time no Monumental com o estádio lotado. A causa já é sabida: a batalha dentro do estádio, com cadeiras arremessadas sobre jornalistas e campo de jogo, além da destruição de veículos e estabelecimentos nas cercanias do estádio, que fez o Governo reduzir a capacidade após a interdição do cenário. Mas, esses dias estão próximo do fim.
Nesta quarta-feira, o Governo de Buenos Aires aceitou uma petição do River para alojar um público com 61.321 pessoas. A determinação valerá inicialmente por três partidas e já começa na partida do próximo sábado (18) contra o Independiente Rivadavia. Assim mesmo, só poderão ter acesso os sócios-torcedores que adquirem as entradas de forma gratuita.
A partida contra o time de Mendoza será a primeira do River em 2012 diante de seus torcedores. Contra o Almirante Brown e Chacarita jogou como mandante, apesar de no estádio ter em sua maioria torcedores do River Plate. O retorno diante de um estádio lotado será justo após o time ter conseguido assumir a liderança da B Nacional, a frente do Instituto pelo critério de desempate.
Para a partida contra o Independiente Rivadavia, o técnico Matías Almeyda deve utilizar da mesma equipe que venceu o Chacarita no último domingo, em La Plata. Assim, o River irá a campo com Daniel Vega; Luciano Abecasis, Jonatan Maidana, Ramiro Funes Mori, Juan Manuel Díaz; Carlos Sánchez, Leonardo Ponzio, Ezequiel Cirigliano, Lucas Ocampos; Alejandro Domínguez e Fernando Cavenaghi.