Governo argentino cede terras públicas a AFA por mais 30 anos
A cada minuto que passa, o Governo argentino se aproxima ainda mais do futebol do país. Primeiro, estatizou os direitos de transmissão com a criação do Fútbol para Todos com o dinheiro público. Depois, iniciou um grande lobby para manter o técnico Diego Maradona no cargo da Seleção. Agora, o Estado decidiu ceder por mais 30 anos a posse das terras publicas de Ezeiza, onde está o Prédio da AFA.
Desta maneira, os 48 hectares onde está fixado o Centro de Treinamento das Seleções Argentinas, ficarão por posse da entidade gerida por Julio Grondona até 2048. Ali, a AFA pretende criar uma TV da entidade, junto a uma emissora de rádio, todas geridas pelo Governo argentino. A presidente Cristina Kirchner assinará nesta segunda-feira o documento que dará a cessão das terras a entidade argentina.
Segundo informações dos principais jornais argentinos, o Governo argentino deixa de receber algo em torno de R$ 300 milhões em impostos da Associação de Futebol Argentino, seja eles em direitos de televisão e do Prédio de Ezeiza. Uma das pessoas chaves nesse novo acordo entre Governo e AFA foi Horacio Gennani, justamente um dos integrantes do Comitê de Gestão do programa Fútbol para Todos.