Gorosito se despede do River com derrota para o San Lorenzo
O futebol é brilhante pela falta de lógica que ele possui. Quando tudo indica um resultado, as coisas podem mudar. E foi exatamente o que aconteceu no Nuevo Gasómetro hoje. O River vencia o San Lorenzo por 1 a 0, estava quebrando um série de 15 partidas sem vencer como visitante, mas em 6 minutos o San Lorenzo mostrou o porque o futebol é fascinante. Virou a partida e derrotou a equipe millonaria por 2 a 1.
Diego Buonanotte abriu o marcador para a equipe de Núñez e Leandro Romagnoli e Bernardo Romero conseguiram a impensada virada para o Ciclón, que soma mais três pontos no campeonato e começa a se aproximar do primeiro bloco.
As duas equipes não mostraram muito futebol no primeiro tempo, o San Lorenzo tentou atacar pelas pontoas com Menseguez e Bordagaray. Do lado do River Plate, Buonanotte foi o grande nome, o jovem tentou jogadas individuais, mas que sempre parava na defesa adversária.
Apesar de ter sido muito equilibrado a primeira etapa, o pênalti de Migliore cometido em Daniel Villalva permitiu que Buonanotte abrisse o placar.
Com medo de que a vitória se escapasse tal qual a última partida contra o Gimnasia, o River recuou todo e chamou o San Lorenzo para seu campo, e passou a jogar somente no contra-ataque. Por 39 minutos conseguiu, mas em um pênalti de Cabral cometido em cima de Bottinelli, Romagnoli empatou a partida.
Com dez em campo, já que Cabral foi expulso pelo pênalti cometido, o River não conseguiu se sustentar na defesa, e dar ao menos uma alegria na despedida de Gorosito. Após cruzamento de Romagnoli, Romeo deu a vitória para o Ciclón.
Com o resultado, o River permanece com apenas cinco pontos no torneio, e agora sem treinador. Já que Gorosito havia anunciado que sairia da equipe após a partida de hoje. Enquanto o San Lorenzo comemora a boa fase, ficou a apenas 3 pontos do Estudiantes, e ainda está vivo na Sul-Americana.