A grande rivalidade existente entre Argentina e Brasil no futebol é algo de domínio público. Mas duas são as coisas que nos liga diretamente aos ‘’los hermanos’’ : o amor pelo futebol e grandes craques da bola.Os portenhos estão em alta e em evidência nos últimos tempos depois de dois segundos lugares conquistados em grandes competições como a Copa do mundo e a Copa América.
O número de jogadores argentinos que jogam no exterior também é uma moeda forte para avaliar o força dos argentinos no cenário do mundo da bola.O maior ícone de todos, sem dúvidas é Diego Maradona que com o seu jogo de maestro colocou em dificuldade a zaga de muitos times pelo mundo à fora e deixou muitos torcedores, como aqueles napoletanos, apaixonados pelo seu toque mágico e pelos seus lindos e geniais gols. Para ficar atualizado sobre tudo o que rola no cenário da bola argentina e saber mais sobre todos os tipos de esportes, conheça aqui os principais sites de notícias sobre futebol e outros esportes.
Quem não se lembra do espetáculo que o camisa 10 argentino deu na copa de 86 contra a Inglaterra quando, com uma arrancanda espetacular driblou 5 jogadores e marcou um gol histórico levando a Argentina ao combate final com a Alemanha conquistando, dessa forma, seu bicampeonato .Nesse ano, sem dúvidas, Diego jogou o melhor mundial da sua carreira. Reveja o vídeo deste momento histórico.
Por falar em belos gols podemos citar, também os dois lindos gols marcados por Tevez, outro grande astro argentino que encanta os torcedores por onde passa pela sua genialidade e seu toque de bola, contra o México no mundial da África. Tevez foi fundamental na vitória argentina e acabou levando seu time às quartas de final.
Outro grande jogador argentino foi Esteban Cambiasso que, em 2006 jogou um ótimo mundial. Toda a sua perfomance foi evidenciada no jogo contra a Sérvia quando a Argentina venceu por 6×0. O gol de Cambiasso foi eleito como um dos gols mais lindos daquele Mundial.
Como os exemplos citados acima, podemos dizer que a beleza do jogo argentino não se restringe somente aos pés de Maradona.
Tantos outros grande jogadores contribuiram para que o futebol portenho obtivesse o sucesso e o reconhecimento atual no mundo do futebol. Entre os principais galáticos argentinos podemos citar:
Ubaldo Fillol, conhecido também como ‘’El Pato’’. Ubaldo foi o goleiro da seleção argentina quando essa, em 1978, jogando em casa, conquistou o seu primeiro título mundial. Osvaldo Ardiles: Jogador com um futebol clássico era destaque na criação das jogadas como na marcação. Teve papel fudamental na conquista do título de 78. Crespo: Fenômeno dentro do gramado, sangue goleador com mais de 35 gols marcados pela seleção argentina. Batistuta: Possuia todas as qualidades de um goleador do seu porte. Chutava forte com as duas pernas e não perdia nenhuma oportunidade para finalizar uma jogada e marcar um gol. Maior artilheiro da seleção argentina com 56 gols em 78 jogos.
Sem dúvidas, nessa constelação não poderia faltar a estrela máxima argentina do momento: Leonel Messi. Jogador habilidoso, rápido e goleador. Um gênio em campo mas que ainda não encontrou o seu jogo na seleção argentina, para a sorte dos adversários. A Argentina, sem dúvidas, é um país que revela tantos jogadores. Dos seus gramados, a cada dia, partem atletas paras os principais clubes do mundo.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.