Apesar do goleiro Gastón Sessa garantir logo após o fim da partida que o técnico Diego Cocca não abandonaria o seu cargo técnico, o comandante do Gimnasia LP renunciou ao dito posto meia hora após a derrota para o Estudiantes LP por 2×0, em partida adiada da 4ª rodada do Apertura.
Logo após a partida, já havia um forte burburinho a respeito de uma possível renuncia. Tal hipótese chegou a ser negada pelo único destaque do Gimnasia na partida, o goleiro Gastón Sessa. “Ele seguirá a frente do time e sábado temos que ganhar”, confessou ainda dentro de campo.
O Gimnasia disputou pelo segundo ano consecutivo a promoción, uma espécie de repescagem contra o rebaixamento. Na pré-temporada, o time não conseguiu uma vitória sequer quando esteve em Cancun. Neste Apertura, o time demorou seis jogos para fazer os seus primeiros gols, vendo a zona de rebaixamento ainda mais próximo.
Cocca teve um aproveitamento ruim a frente do Gimansia LP. Apesar de salvar o time do rebaixamento, o treinador teve apenas 36,7% de aproveitamento, com oito vitórias, oito empates e 13 derrotas nas 29 partidas em que esteve a frente do clube. “Desejo o melhor para o Gimnasia. Mas, infelizmente não tenho mais o que acrescentar. O time tem um bom plantel e pode sair dessa situação com um novo corpo técnico”
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.