Arquivo

Diego Cocca não é mais técnico do Gimnasia LP

Apesar do goleiro Gastón Sessa garantir logo após o fim da partida que o técnico Diego Cocca não abandonaria o seu cargo técnico, o comandante do Gimnasia LP renunciou ao dito posto meia hora após a derrota para o Estudiantes LP por 2×0, em partida adiada da 4ª rodada do Apertura.

Logo após a partida, já havia um forte burburinho a respeito de uma possível renuncia. Tal hipótese chegou a ser negada pelo único destaque do Gimnasia na partida, o goleiro Gastón Sessa. “Ele seguirá a frente do time e sábado temos que ganhar”, confessou ainda dentro de campo.

O Gimnasia disputou pelo segundo ano consecutivo a promoción, uma espécie de repescagem contra o rebaixamento. Na pré-temporada, o time não conseguiu uma vitória sequer quando esteve em Cancun. Neste Apertura, o time demorou seis jogos para fazer os seus primeiros gols, vendo a zona de rebaixamento ainda mais próximo.

Cocca teve um aproveitamento ruim a frente do Gimansia LP. Apesar de salvar o time do rebaixamento, o treinador teve apenas 36,7% de aproveitamento, com oito vitórias, oito empates e 13 derrotas nas 29 partidas em que esteve a frente do clube. “Desejo o melhor para o Gimnasia. Mas, infelizmente não tenho mais o que acrescentar. O time tem um bom plantel e pode sair dessa situação com um novo corpo técnico”

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.