Diego Cocca não é mais técnico do Gimnasia LP
Apesar do goleiro Gastón Sessa garantir logo após o fim da partida que o técnico Diego Cocca não abandonaria o seu cargo técnico, o comandante do Gimnasia LP renunciou ao dito posto meia hora após a derrota para o Estudiantes LP por 2×0, em partida adiada da 4ª rodada do Apertura.
Logo após a partida, já havia um forte burburinho a respeito de uma possível renuncia. Tal hipótese chegou a ser negada pelo único destaque do Gimnasia na partida, o goleiro Gastón Sessa. “Ele seguirá a frente do time e sábado temos que ganhar”, confessou ainda dentro de campo.
O Gimnasia disputou pelo segundo ano consecutivo a promoción, uma espécie de repescagem contra o rebaixamento. Na pré-temporada, o time não conseguiu uma vitória sequer quando esteve em Cancun. Neste Apertura, o time demorou seis jogos para fazer os seus primeiros gols, vendo a zona de rebaixamento ainda mais próximo.
Cocca teve um aproveitamento ruim a frente do Gimansia LP. Apesar de salvar o time do rebaixamento, o treinador teve apenas 36,7% de aproveitamento, com oito vitórias, oito empates e 13 derrotas nas 29 partidas em que esteve a frente do clube. “Desejo o melhor para o Gimnasia. Mas, infelizmente não tenho mais o que acrescentar. O time tem um bom plantel e pode sair dessa situação com um novo corpo técnico”