Exterior

Golaços marcam desempenho argentino ao redor do mundo


Aguero-entro-puso_OLEIMA20130408_0139_27

Graças aos clássicos nacionais pelos campeonatos europeus, a rodada só terminou nesta segunda-feira. E com um certo Kun Aguero resolvendo a situação para o City. Com um belo, o herói do título da temporada passada quebrou uma sequência positiva do rival Manchester United e o impede de abrir uma vantagem ainda mais ampla para a conquista do título antecipado.

Agüero foi determinante para a partida contra o United, na vitória por 2×1, assim como German Denis. O ex-jogador do Independiente marcou três gols na vitória sobre a Inter de Milão por 4×3 (Ricky Alvarez, ex-Vélez, marcou duas vezes). Nesta mesma partida, o jogador fez questão de homenagear as vítimas da catástrofe que aconteceu em La Plata.

No Brasil, destaque para o primo do Messi. Sim, ele ainda existe e metendo gols como o de seu parente. Maxi Biancucchi, atualmente no Vitória, foi um dos protagonistas do triunfo sobre o Bahia, por 5×1, na inauguração da nova Fonte Nova. “Os clássicos não se jogam, se ganham”, disse em seu twitter, ao lado do também argentino Escudero.

Maxi e Escudero

Se tais jogadores estão em uma semana um tanto que boa, Higuaín, mesmo com um belo gol marcado sobre o Levante, na vitória por 5×1 pelo Campeonato Espanhol, voltou a dar declarações sobre sua permanência no clube. O atacante, por mais uma vez, foi questionado se irá ou não permanecer na equipe merengue. A resposta foi enfática: “Agora não quero falar sobre isso. Só posso dizer que estou comprometido com o clube e ajudarei o time até o final da temporada”.

No meio da semana a expectativa está em torno da presença ou não de Lionel Messi na partida de volta contra o PSG, pela Liga dos Campeões da Europa. O jogador está com uma contratura na coxa e ainda é dúvida para a partida contra os franceses. Os jornais espanhóis o garantem ao menos no banco de reservas na partida de quarta-feira.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.