Golaços marcam desempenho argentino ao redor do mundo
Graças aos clássicos nacionais pelos campeonatos europeus, a rodada só terminou nesta segunda-feira. E com um certo Kun Aguero resolvendo a situação para o City. Com um belo, o herói do título da temporada passada quebrou uma sequência positiva do rival Manchester United e o impede de abrir uma vantagem ainda mais ampla para a conquista do título antecipado.
Agüero foi determinante para a partida contra o United, na vitória por 2×1, assim como German Denis. O ex-jogador do Independiente marcou três gols na vitória sobre a Inter de Milão por 4×3 (Ricky Alvarez, ex-Vélez, marcou duas vezes). Nesta mesma partida, o jogador fez questão de homenagear as vítimas da catástrofe que aconteceu em La Plata.
No Brasil, destaque para o primo do Messi. Sim, ele ainda existe e metendo gols como o de seu parente. Maxi Biancucchi, atualmente no Vitória, foi um dos protagonistas do triunfo sobre o Bahia, por 5×1, na inauguração da nova Fonte Nova. “Os clássicos não se jogam, se ganham”, disse em seu twitter, ao lado do também argentino Escudero.
Se tais jogadores estão em uma semana um tanto que boa, Higuaín, mesmo com um belo gol marcado sobre o Levante, na vitória por 5×1 pelo Campeonato Espanhol, voltou a dar declarações sobre sua permanência no clube. O atacante, por mais uma vez, foi questionado se irá ou não permanecer na equipe merengue. A resposta foi enfática: “Agora não quero falar sobre isso. Só posso dizer que estou comprometido com o clube e ajudarei o time até o final da temporada”.
No meio da semana a expectativa está em torno da presença ou não de Lionel Messi na partida de volta contra o PSG, pela Liga dos Campeões da Europa. O jogador está com uma contratura na coxa e ainda é dúvida para a partida contra os franceses. Os jornais espanhóis o garantem ao menos no banco de reservas na partida de quarta-feira.