O Estudiantes chegou nesta rodada com a possibilidade de assumir a liderança do Apertura 2010. Para isso, bastaria uma simples vitória contra o All Boys, clube que vinha de apenas duas vitórias em seis jogos – uma delas sobre o Boca. Mas, o time do bairro da Floresta não deu trégua ao rival desta tarde e venceu o Pincha por 2×1 e chegou aos 9 pontos, o suficiente para ficar entre os 10 primeiros do certame após sete rodadas.
O início da partida deu ao torcedor uma falsa impressão quanto a um futebol com ambas as equipes buscando o gol desde os primeiros minutos. Principalmente após um lance de Auzqui, que aproveitou um vacilo de Soto, e mesmo cara a cara com Cambiasso, mandou em cima do arqueiro. Mas, o que se viu depois foram duas equipes criteriosas, se estudando durante boa parte da partida.
Quando o Estudiantes tentava impor um ritmo mais forte – num chute de Verón e de Pereyra – quase chegando ao primeiro gol da partida, o All Boys conseguiu abrir o marcador no estádio da Floresta. Após uma cobrança de escanteio, Sanchez tocou de cabeça e Domiguez mandou para as redes de Orión. 1×0 All Boys.
Com a vantagem do marcador, o Albo segurou o resultado por boa parte da primeira etapa, marcando bem o experiente Juan Sebastián Verón. Mas, no único espaço que deram ao craque argentino, o Estudiantes chegou ao gol. Após um contra-ataque rápido, Verón tocou para Morales na ponta direita, que mandou na cabeça de Braña. O meia, que por conta de uma lesão não foi ao Mundial, cabeceou forte, sem chances para o arqueiro Cambiasso.
No retorno para a segunda etapa, muitos torcedores temiam que o gol do Estudiantes poderia deixar o All Boys abatido. Mas, não foi justamente o oposto que aconteceu. A zaga pincharrata saiu jogando mal, e Grazzini aproveitou o feito, tocando por cima de Orión, marcando um golaço. Vale ressaltar que na primeira etapa, o mesmo jogador quase marcou um gol do mesmo estilo, mas pegou um pouco mais forte na bola. Logo na sequência, o Pincharrata por pouco não empatou a partida com um chute forte de Enzo Perez, que acertou o travessão.
Contudo, depois de ambos os lances, a partida voltou ao estilo pragmático de alguns momentos da etapa inicial. Enquanto o All Boys se retrancava e se arriscava em raros contra-golpes, o Estudiantes, sem Verón (saiu de campo lesionado), não sabia conseguia aproveitar a posse de bola, principalmente quando estava no campo ofensivo.
No fim da partida, o Albo ainda se arriscou ao colocar El Ogro Fabbiani em campo no lugar de Grazzini. Apesar da fora de forma do ex-River, o time da Floresta conseguiu manter a posse de bola no ataque, impedindo do Estudiantes de chegar ao empate. A melhor do empate foi numa cobrança de escateio que Desábato mandou no canto, mas Cambiasso salvou e provocou a primeira derrota do Pincha no Apertura (o último tropeço foi contra o Argentinos Jrs na 18ª rodada do Clausura deste ano).
Na próxima rodada, o Estudiantes LP terá pela frente o Boca Juniors, possivelmente no estádio do Quilmes (existe a possibilidade de ser alterado). Já o All Boys enfrenta o Lanús, em La Fortaleza. Ambas as partidas acontecem no sábado.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.