Jogando em Mendoza, o Godoy Cruz venceu o Estudiantes por 3 a 1 e fez com que o “Pincha” continuasse na penúltima colocação do Apertura 2011. A equipe mendoncina chegou aos 22 pontos, está na 3ª posição do Apertura e está cada vez mais perto da Copa Libertadores do ano que vem, com 54 pontos na tabela acumulada do Clausura e do Apertura.
O “Tomba” começou arrasador e em 20 minutos já vencia por 2 a 0. Aos quatro minutos Diego Villar fez uma bela jogada pela esquerda e cruzou para o mergulho do volante Ariel Rojas. O peixinho, conhecido na Argentina como “palomita”, foi executado com perfeição e a bola foi no canto esquerdo de Albil. Depois, aos 16, após uma cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, a bola sobrou para Villar. O meia driblou Domínguez na área e levantou em diagonal para Rubén Ramírez. O atacante contou com a falha de Desábato, que furou ao tentar cortar, e da pequena área disparou um chutaço para marcar seu 10º gol no Apertura.
O Estudiantes, que antes do segundo gol se limitava a toques rápidos na intermediária do campo de ataque, ficou desorientado e sua defesa, outrora muito segura, seguiu dando mostras de total incompetência. Dois minutos depois do gol de Ramírez, Castillón perdeu a grande chance de definir a partida ainda no primeiro tempo. O atacante foi lançado por Falcón, disparou sem marcação e só não marcou porque Albil fez uma bela defesa no chute.
A equipe de Miguel Angel Russo somente começou a dar sinais de reação a partir dos 34 minutos. Gastón “La Gata” Fernández recebeu lançamento pela esquerda, entrou na área e chutou cruzado. A bola bateu na rede pelo lado de fora e não levou maiores perigos para Torrico. E, apesar da grande superioridade do Godoy Cruz, o “Pincha” conseguiu diminuir o placar no final do primeiro tempo. Mariano González recebeu pela direita, viu Boselli no meio dos zagueiros e fez um belo lançamento para o atacante. Ao tentar interceptar, Curbelo marcou contra.
Foi o ânimo que o “Pincha” precisava para tentar o empate. Com uma atitude completamente diferente do primeiro tempo, o Estudiantes acuou o Godoy Cruz no seu campo e teve três oportunidades de gol em quinze minutos. Novamente Gastón Fernández teve uma chance ao chutar cruzado, mas Torrico defendeu bem. A entrada do rápido Mauro Fernández deu mais mobilidade ao ataque e o gol de empate parecia uma questão de tempo.
No entanto, o técnico Jorge Da Silva promoveu a entrada do panamenho Cooper no lugar de Ceballos e a equipe mendoncina passou a apostar nos contra-ataques, aproveitando as falhas recorrentes da defesa do Estudiantes. Em outra falha de Desábato, Villar quase marcou o terceiro ao chutar para fora. Aos 32 minutos, Cooper foi lançado por Castillón e chutou colocado para o gol. Albil chegou a tocar na bola mas não evitou o terceiro gol do “Tomba”.
O Estudiantes se abateu em campo e não conseguiu mais concretizar um bom ataque. E no final do jogo ainda perdeu um jogador: Leandro Benítez entrou muito forte em Cooper e foi bem expulso por Federico Beligoy. Assim, tanto Benítez quanto Domínguez – que recebeu o 5º cartão amarelo – não enfrentarão o Banfield na próxima rodada. O Godoy Cruz virá a Buenos Aires enfrentar outro time que vai mal no Apertura: o Argentinos Juniors.
GODOY CRUZ – Torrico, Sigali, Curbelo e Nico Sánchez; Ceballos (Cooper), Rojas, Villar, Falcón e Voboril; Castillón (Cabrera) e Rubén Ramírez
Técnico – Jorge Da Silva
ESTUDIANTES – Albil, Mercado, Ré, Desábato e Domínguez; Mariano González (Carbonero), Matías Sánchez, Benítez e Coria (Mauro Fernández); Gastón Fernández e Boselli
Técnico – Miguel Angel Russo
Árbitro – Federico Beligoy
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.