Godoy Cruz vence de virada e segue invicto no Apertura 10′
De nada importa você ter jogadores de seleção argentina se você não tem comprometimento. Principalmente quando os problemas internos já estão prolongados há alguns meses, como é o caso do Colón. Na noite deste sábado, o time de Santa Fé sentiu isso na pela. Contra um time de garra e aproveitando as oportunidades, o Godoy Cruz venceu mais uma no Apertura e chegou aos oito pontos em 12 disputados, mantendo-se na ponta da tabela.
E o Colón tinha a carta na manga para sair vitorioso em seu terreno. Com Federico Higuaín, artilheiro do time mendoncino em seu poderio, uma vitória era questão de tempo, ainda mais com o gol de Díaz. Pipita Higuaín tabelou com o seu novo parceiro de equipe, que não teve piedade de Ibáñez para marcar o primeiro gol da partida (e aquele que seria o único do time de Antonio Mohamed nos próximos 60 minutos).
Tudo isso por conta do domínio obtido pelos jogadores do Godoy Cruz, junto às expulsões de Cristian Ledesma e Mauro Bellone e as boas defesas de Ibãnez no decorrer da primeira etapa. Com isso, era questão de tempo para o time de Mendonza sair com a vitória fora de seus domínios. A partir dos 23 minutos de jogo, o time de Omar Asad chegou com mais ímpeto ao ataque do Colón e até por isso chegou aos gols.
O primeiro foi de Jairo Castillo, que marcou de cabeça após cruzamento de Sánchez. Três minutos mais tarde foi a vez de Ramírez aproveitar um rebote do selecionável Diego Pozo e mandar para as redes, para dar a vantagem para o Godoy Cruz. O time de Mendonza não se conformou e aproveitou mais uma chance aos 31 minutos de jogo, com um chute preciso de Rodrigo Salinas, de fora da área, que confirmou o 3×1 para o time de Mendonza.
Na próxima rodada, o Godoy Cruz enfrenta o Estudiantes (sexta-feira, em Mendonza). No mesmo dia, o Colón visita o Racing, em Avellaneda, pela abertura da quinta rodada do Apertura 2010.