Arquivo

Godoy Cruz vence Arsenal e Estudiantes agradece

Arsenal e Godoy Cruz fizeram uma partida entre duas equipes do alto da tabela que tentavam uma vitória para seguir sonhando com o título. A partida foi decidida na segunda etapa, quando o Arsenal dormiu e tomou dois gols em menos de dois minutos, sofrendo uma incrível virada por 3×1, diante de sua torcida.

A partida começou morna. Após 15 minutos o Godoy Cruz encontrou seu ritmo de jogo, e começou a tocar a bola envolvendo a equipe da casa. No entanto, quando a equipe de Mendonza estava melhor, ocorreu o que menos se esperava. Aos 32 minutos Sigali segurou Leguizamon dentro da área. Na cobrança, o próprio Leguizamon anotou o primeiro gol da partida.

Na volta do intervalo, o Arsenal não se encontrou, e sofreu uma grande pressão nos minutos iniciais. Até sofrer o primeiro gol, quando o meio campista Ariel Rojas acertou um lindo chute no ângulo do goleiro Campestrini, aos 11 minutos. Na saída de bola, o volante Olmedo lançou para Salinas Dorantes fazer o gol da virada, surpreendendo a todos e calando o estádio El Viaducto.

Surpresa com a fulminante virada, a equipe do Sul de Buenos Aires não soube buscar o empate, e ainda houve tempo para o Godoy Cruz sofrer uma penalidade nos instantes finais, quando o goleiro Campestrini derrubou César Carranza. O próprio Carranza bateu e converteu, fazendo 3×1 e confirmando a vitória após dois jogos sem vencer.

Agora, o Godoy Cruz está com um pé na Libertadores 2011 e vai em busca dos três pontos diante do Newell’s, em Mendonza. Já o Arsenal vai lamentar a chance desperdiçada de assumir a liderança e vai em busca da redenção contra o Racing, em Avellaneda.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.