Uma partida tranquila, sem pressão, e com duas etapas distintas em termos de emoção. Assim foi o encontro entre Godoy Cruz e All Boys pela 19° rodada do Clausura 2011, a última do torneio. O jogo terminou com 1 a 0 para o Godoy Cruz, que se não jogou bem, jogou o suficiente.
A partida começou disputada em seus primeiros minutos, com as duas equipes buscando o ataque pelas laterais e priorizando o toque de bola. Enquanto o Albo se limitou a tocar a bola, o Tomba tentou ser mais objetivo, mas pecando na precisão.
Mariano Donda foi um dos destaques do primeiro tempo, com bom controle de bola, algo que o meia mostrou durante todo o campeonato. O meia armou boas jogadas com Carlos Sánchez e quase marcou em boas oportunidades como em um tiro forte de fora da área em cobrança de falta, aos 23 minutos.
Talvez pela falta de pressão e de não ter nada em disputa, a partida perdeu em emoção e só aconteceu algo diferente aos 42 minutos, quando Juan Pablo Rodriguez fez boa jogada pela esquerda do ataque do Albo. A bola passou tirando tinta do poste esquerdo de Torrico. O final do primeiro tempo chegava ao fim com as duas equipes mostrando muito pouco.
O segundo tempo começou e trouxe com ele um pouco mais de emoção. A equipe da casa abriu o placar aos logo aos 7 minutos. Após cobrança de escanteio pela direita do ataque, Nicolas Sánchez subiu e cabeceou no meio da defesa, a bola foi fraca, mas o suficiente para tirar qualquer reação do arqueiro Cambiasso.
Com o gol o jogo ficou mais aberto e chegou a ter um gol de Sigali corretamente anulado devido à posição irregular do jogador. O Godoy Cruz se animou e foi pra cima do Albo com tudo, mostrando a razão da equipe mendocina ter disputado o título até as últimas rodadas.
Mariano Donda voltou a assustar em um tiro de falta aos 28 minutos do segundo tempo, obrigando Cambiasso a se esticar todo para afastar o perigo. A equipe do técnico Jorge da Silva criava boas oportunidades, mas errava muito nas conclusões. Do lado do Albo a equipe parecia ter entrado de férias após o gol tomado e não esboçava uma reação, mesmo jogando com um esquema 3-3-1-3.
O jogo ia terminando e aos 40 minutos do segundo tempo Sebastian Ereros que entrou por Vella, testou Torrico com um tiro forte de fora da área. O arqueiro se esticou todo e mostrou que apesar de ter passado o jogo todo assistindo de local privilegiado estaria presente quando a equipe precisasse.
Com isso chegava ao fim o campeonato para Godoy Cruz que garantiu a terceira posição na tabela do Clausura 2011 e teve um bom campeonato.
Por sua vez, o All Boys encerrou o campeonato com uma campanha mediana, mas se mantendo na Primera División.
Godoy Cruz: Sebastián Torrico; Roberto Russo, Leonardo Sigali, Nicolás Sánchez, Germán Voboril; Ariel Rojas, Nicolás Olmedo, Israel Damonte (Rodrigo Salinas), Mariano Donda (Carlos Falcon); Carlos Sánchez, Álvaro Navarro, (Pablo Miranda). DT: Jorge Da Silva.
All Boys: Nicolás Cambiasso; Cristian Vella (Sebastian Ereros), Carlos Casteglione, Eduardo Domínguez, Armando Panceri (Chiristian Varela); Agustín Torassa (Gustavo Bartelt), Emmanuel Perea, Fernando Sánchez, Juan Pablo Rodríguez; Emanuel
Gigliotti, Mauro Matos. DT: José Romero.
Cartão Amarelo: Emanuel Gigliotti, Christian Varela (AB). Ariel
Rojas, Rodrigo Salinas (GC).
Árbitro: Fernando Rapallini
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.