Godoy Cruz vai à Colômbia enfrentar o Atlético Nacional
Após um sensacional empate por 4 a 4 em Mendoza, Atletico Nacional e Godoy Cruz voltam a se enfrentar hoje em Medellín. O clube colombiano busca consolidar sua liderança, enquanto o Tomba quer se fortalecer na luta pela classificação.
O grupo 8, visto como o “grupo da morte” teve como grande decepção o Peñarol, praticamente eliminado, com apenas 1 ponto. Por outro lado, o Nacional despontou como grande força do grupo, com 2 vitórias e o empate de Mendoza. Logo atrás, Universidad de Chile e Godoy Cruz estão empatados com 4 pontos, e os chilenos têm vantagem no saldo de gols.
O treinador Nery Pumpido deve utilizar um sistema testado contra o All Boys na última partida, um 3-5-2 que difere bastante da maneira pela qual a equipe normalmente atua. Com apenas 3 jogadores de defesa e tendo Lértora como único volante, a tendência é que o Godoy Cruz se apresente de forma mais ofensiva.
Por seu lado, a equipe colombiana manterá o infernal trio ofensivo formado por Macnelly Torres, Dorlan Pabón e Luis Fernando Mosquera. Será interessante ver como essa equipe com alto potencial ofensivo se portará ao enfrentar um Godoy Cruz postado de forma mais aberta. A equipe verdolaga apresentará três jogadores argentinos: Cristian Tula, ex-San Lorenzo, Pezzuti e Armani, os últimos vindos de clubes do ascenso (Gimnasia Jujuy e Deportivo Merlo, respectivamente).
Prováveis escalações:
ATLETICO NACIONAL: Pezzuti, Calle, Tula, Henriquez e Diaz; Córodba, Mejía, Torres e Mosquera; Pabón e Alvarez (Renteria).
GODOY CRUZ: Torrico, Curbelo, Sigali e Sanchez; Ceballos, Villar, Lértora, Rojas e Cardoso; Caruso e Castillón.
Ola Tiago, não o conheço pessoalmente, mas gosto bastante do blog Futebol portenho e do seu blog 171 na lata, acho interessante demais os conteúdos dos dois blogs, mas corrigindo um erro: seria Atlético Nacional, e não Atlética, como está escrito no titulo do post… Abraços…
Muito obrigado, Douglas, lamentavelmente as vezes essas coisas passam batido. Obrigado pela audiência, tanto aqui como lá. Abraços