Arquivo

Godoy Cruz recebe ao Gimnasia LP para chegar a liderança do Clausura

O Godoy Cruz ocupa a vice-liderança do Clausura com 27 pontos e terá uma ótima oportunidade de encostar de vez no líder Vélez, que perdeu na rodada, para o Tigre em Victória, por 2×1. O jogo que vale pelo complemento da 16ª rodada será realizado no estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, onde o local vai receber o desesperado Gimnasia La Plata, que luta para escapar do rebaixamento.

A equipe de Mendoza terá apenas uma modificação pra enfrentar ao Lobo. A entrada Emir Faccioli no lugar de Leonardo Sigali, que está suspenso. Já no visitante, Darío Ortiz fará duas alterações em relação ao plantel que perdeu para o Vélez, na última rodada. Hernán Encina, que retorna de suspensão, ocupará o lugar de Dardo Miloc, no meio campo, enquanto que Lucas Castro entrará no lugar de Alain Ruiz

O jogo é decisivo para ambas as equipes, mas por razões opostas. O Tomba busca somar três pontos, já que com a derrota do Vélez poderá empatar na liderança com a equipe de Liniers. Por sua vez, o Gimnasia, que vem apresentando um melhor futebol, desde a chegada de Darío Ortiz, poderá sair do descenso direto, caso vença hoje em Mendoza e o Huracán perca hoje para o Lanús, como visitante, e não reverta o placar desfavorável contra o Estudiantes no complemento do jogo paralisado por questões de segurança.

Prováveis formações

Godoy Cruz: Sebastián Torrico; Roberto Russo, Emir Faccioli, Nicolás Sánchez e Germán Voboril; Diego Villar, Nicolás Olmedo, Israel Damonte e Mariano Donda; Carlos Sánchez; Rubén Ramírez. Técnico: Jorge Da Silva.

Gimnasia y Esgrima: Fernando Monetti; Abel Masuero, Pablo Fontanello, Oliver Benítez e Milton Casco; Hernán Encina, Fabián Rinaudo, Alejandro Capurro e Lucas Castro; Guillermo Barros Schelotto e Claudio Graf. Técnico: Dario Ortiz.

Local: Estádio Malvinas Argentinas de Mendoza.
Árbitro: Néstor Pitana.
Horário: 21h10
Transmissão: TV Pública/Canal 7

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + dezoito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.