Godoy Cruz pode se isolar na liderança do Apertura
O time de Mendonza não é o mesmo da temporada passada, mas o trabalho de Omar Asad continua a todo vapor. Ex-jogador do Vélez Sarsfield e treinador das categorias de base do time de Liniers, Asad assumiu o Godoy Cruz em meio a uma crise. Apesar de estar a beira do rebaixamento, o time de Mendonza chegou a liderar boa parte do Clausura 2010. E hoje, contra o Estudiantes, pode voltar a conhecer a ponta da elite do futebol argentino.
A chance de terminar na liderança do Apertura é grande. O time está a dois pontos do líder River Plate, que tem um duelo complicado contra o Vélez Sarsfield, fora de casa. Mas, para assumir a ponta da competição, precisa vencer o time de Alejandro Sabella, uma das equipes invictas (e com uma partida a menos por conta do adiamento do clássico de La Plata) no certame ao lado do próprio time mendoncino.
Para o duelo de hoje, Omar Asad não poderá contar com Jorge Curbelo, que foi expulso contra o Colón de Santa Fé. Para o seu lugar, o comandante do Expresso de Mendonza colocará Francisco Dutari. Desta maneira, o clube não poderá repetir a mesma formação dos três jogos anteriores. Por parte do Estudiantes, Sabella deve colocar um time misto em campo, ainda pensando na partida de volta Recopa Sul-Americana, na próxima quarta-feira.