Arquivo

Godoy Cruz pode assumir liderança do Clausura; Boca joga contra má fase

Godoy Cruz, de Turco Asad, pode assumir a liderança do Clausura

Das quatro partidas que marcam o encerramento da 13ª rodada do Clausura, três jogos ganham um forte destaque. A primeira, obviamente, envolvendo o Boca Juniors, que necessita vencer o Colón para sair das últimas colocação torneio. Por outro lado o Godoy Cruz pode assumir a liderança do torneio se vencer o ameaçado Racing, em Avellaneda. Além disso, Vélez e Estudiantes se enfrentam na abertura dos jogos da quinta-feira e podem encostar no Independiente, que ontem perdeu para o Gimnasia LP. Central e Argentinos complementam a rodada.

A primeira partida da tarde, às 17h, envolve dois representantes na Copa Libertadores e curiosamente dois favoritos ao título no início da temporada. O Vélez joga em casa, com seu time completo e uma vitória recoloca a equipe na competição. Todavia, a situação é melhor para o Estudiantes. Atualmente com 21 pontos, uma vitória coloca o time a três do líder Independiente e possivelmente do Godoy Cruz.

Isso porque o time mendoncino enfrenta o Racing, em Avellaneda dependendo apenas de uma vitória para assumir a liderança ao lado justamente do Rojo. A partida encerra a rodada, a partir das 21h15. “Ontem, Turco Asad garantiu que “nunca pensei em comemorar um gol do Gimnasia como fiz. Mas, de nada serve gritar se não vencermos hoje”, afirmou o comandante do Godoy.

As duas partidas restantes são Às 19h10. O Boca Juniors, com vários desfalques visita o Colón de Santa Fé e precisa vencer para amenizar a crise que se agrava a cada dia, não só pelas derrotas, mas também pelos problemas pessoais. Por outro lado, o Rosario Central, último algoz dos xeneizes em plena Bombonera, recebe o embalado Argentinos Juniors. Vitória dos visitantes, coloca o time a dois do líder (ou lideres).

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.