Na noite deste sábado (03), Godoy Cruz tinha a chance de se tornar o único líder do Torneio Final, jogando em Mendoza com a torcida a favor. Mas enfrentava um adversário difícil que passa por uma crise e buscava reagir. O Vélez Sarsfield fez por merecer o empate suado em território inimigo que buscou sem se render.
A equipe do Godoy Cruz tentou dominar as ações e criar jogadas desde o começo e conseguiu abrir o placar já aos nove minutos com gol de José Fernández. A todo o momento o time abafava o ataque do Vélez e conseguia desarmar as jogadas de Lucas Pratto e Romero. Mesmo mantendo a posse de bola no campo de ataque, o Vélez não finalizava e nem mostrava perigo. Quem trabalhou mais pelo Fortín na primeira etapa foi o goleiro Sosa, salvando o time de uma derrota até então.
Para reagir, o time de Turu Flores tinha que mudar suas concepções e esquecer os problemas extracampo. Como se estivesse em um ringue foi golpeado pouco a pouco, mas resistiu e saiu das cordas ao fazer o gol de empate, que saiu na cabeçada de Cardozo aos trinta e cinco minutos do segundo tempo.
Com duas expulsões, o Vélez se fechou para segurar o empate, ao invés de buscar o segundo gol preferiu evitar a virada do Godoy Cruz. Fez a escolha certa e saiu de campo aliviado e com fôlego para retomar o caminho que precisa encontrar novamente. Os minutos finais foram agitados com chances de ambos os lados. O time da casa não gostou do resultado, tão pouco o visitante, mas para quem estava sendo derrotado o 1 a 1 foi confortável para a situação que vive.
Os comandados de Jorge Almirón chegaram aos 29 pontos na tabela e seguem na cola dos times de La Plata, Gimnasia e Estudiantes, na briga pelo título. Também deve torcer contra o River Plate para que não o ultrapasse. Disputa acirrada pelo campeonato mais indeciso das Américas. Já o Vélez, precisa repensar suas atitudes e resolver seus empecilhos para retomar o caminho das vitórias.
Godoy Cruz: Jorge Carranza, Lucas Ceballos, Nicolás Sánhcez, Luis Silva, Leandro Grimi, Diego Rodriguez, Gonzalo Castellani, José Fernández, Gonzalo Díaz, Facundo Castillón, Mauro Obolo. DT: Jorge Almirón.
Vélez Sarsfield: Sebastián Sosa, Fabián Cubero, Sebá Domínguez, Facundo Cardozo, Emiliano Papa, Héctor Canteros, Lucas Romero, Ariel Cabral, Jorge Correa, Lucas Pratto, Mauro Zárate. DT: José Flores.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.