Godoy Cruz empata com Banfield em jogo tumultuado pela péssima atuação de Laverni
Em partida realizada hoje a noite pela 15° rodada do Clausura 2011 no estádio Florencio Sola, Banfield e Godoy Cruz empataram em 1 a 1, em jogo de arbitragem polêmica de Saúl Laverni. O resultado deixa a equipe do Taladro em situação ruim, sem vencer há quatro jogos. Já o Godoy Cruz divide a liderança com Vélez que joga no domingo.
Com muito toque de bola e jogadas rápidas, aos 17 minutos De Souza entrou pela esquerda e centrou a bola no primeiro poste. Sigali cortou mal e chutou a bola contra seu gol acertando o travessão, Achucarro pegou o rebote sozinho e mandou de cabeça para as redes, tirando o primeiro zero do placar.
A equipe do Taladro aproveitava melhor as suas oportunidades e quase conseguiu fazer o segundo aos 28 minutos. Após erro da defesa do Tomba, Achucarro não aproveitou e pegou de resvalo na bola, que foi afastada de qualquer jeito por Damonte.
O tempo foi passando e as equipes demonstraram estar cansadas pelo inicio corrido de partida. O resultado do primeiro tempo ia premiando a equipe que havia aproveitado melhor a oportunidade de gol, e o segundo tempo prometia manter a qualidade inicial do jogo.
Precisando buscar o resultado o Tomba veio mais ousado, buscando mais o ataque e tentando finalizar mais. Porém as subidas do ataque eram desordenadas e levavam pouco perigo ao gol de Bologna. Por outro lado o Banfield descia em contra-ataques rápidos e perigosos. Os primeiros dez minutos foram quase todos de chances da equipe do Taladro que abusou da arte de desperdiçar boas jogadas.
Com isso o Godoy Cruz achou um gol em uma jogada de bola parada. Mariano Donda cobrou falta e Sigali se redimiu do erro no gol do Talandro, marcando de cabeça no canto esquerdo de Bologna. O empate saiu no momento em que a equipe do Banfield jogava melhor e poderia ter chegado ao segundo gol. A clássica lei do quem não faz leva se fazia presente.
Mas uma série de erros do árbitro Saul Laverni começou a estragar a boa partida que as duas equipes faziam.
O primeiro equívoco foi em um golaço de Villar, que acertou um belo tiro de direita do meio da rua. Bologna não alcançou a bola que bateu no travessão e caiu dentro do gol voltando para fora. Nem o bandeira nem o árbitro viram assim e daí pra frente a partida ficou tensa. O gol não marcado fez com que a equipe do Godoy ficasse nervosa, e árbitro Saúl Laverni expulsou Leonardo Sigali por reclamação. Nada ruim que não possa piorar.
E aos 35 minutos, com um a menos o Godoy Cruz era melhor que o Banfield, e em um contra-ataque rápido Donda serviu Navarro que limpou a jogada, no corte Toledo derrubou Navarro na área, pênalti claro na frente de Laverni que mandou seguir. O desanimo tomou conta dos jogadores do Godoy Cruz que ainda tiveram uma excelente chance de marcar com Carlos Sánchez que acertou a trave direita de Bologna. Uma péssima atuação de Laverni que tirou a chance do Tomba chegar a liderança isolada do campeonato. Um empate com sabor amargo para a equipe do técnico Da Silva.
Godoy Cruz: Sebastián Torrico; Roberto Russo, Leonardo Sigali, Nicolás Sánchez, Germán Voboril; Diego Villar, Nicolás Olmedo, Israel Damonte(Alvaro Navarro), Mariano Donda(Juan Carlos Falcon); Carlos Sánchez, Rubén Ramírez (Vitor Aguilera). DT: Jorge Da Silva.
Banfield: Enrique Bologna; Gustavo Toledo, Alejandro Delfino, Víctor López, Marcelo Bustamante; Sebastián Romero, Ariel Rosada, Marcelo De Souza (Gabriel Méndez), Jonathan Gómez; Jorge Achucarro, Facundo Ferreyra. DT: Sebastián Méndez.
Cartão Amarelo: Carlos Sánchez, Nicolás Sánchez, Israel Damonte (GC); Ariel Rosada (Ban)
Cartão Vermelho: Leonardo Sigali (GC).
Árbitro: Saúl Laverni