O duelo argentino pelo Grupo 8 da Libertadores terminou com um sabor desagradável para ambos. Necessitando vencer para evitar as vitórias longe de casa, o Godoy Cruz sofreu. Teve de buscar uma desvantagem logo nos primeiros segundos de jogo, além de uma pequena pressão por parte do time do Rojo durante toda a partida. Contudo, a falta de pontaria do time de Avellaneda colaborou para o empate amargo em 1×1.
Com o resultado, Godoy Cruz e Independiente terão de buscar a classificação fora de casa. O Independiente terá uma partida em Avellaneda, contra a LDU, onde necessita da vitória mais do que tudo. Um tropeço, dependendo dos resultados da próxima rodada, podem culminar com a eliminação precoce do atual campeão da Sul-Americana. Já o Tomba terá dois jogos longe de sua torcida.
O primeiro tempo começou de forma frenética. Necessitando da vitória para manter-se entre os lideres do Grupo 8, o Independiente partiu com tudo para o ataque. E deu resultado. Logo na primeira jogada, Silvera tabelou com Matias Defederico que bateu firme, rasteiro, sem chances para Torrico, logo aos 40 segundos de partida. 1×0.
E logo na sequência, o time de Avellenada quase conseguiu ampliar a vantagem, com Silvera. O atacante esteve cara a cara com o goleiro Torrico, que salvou dois chutes a queima roupa, na pequena área. O lance parece ter dado moral a equipe de Mendonza, que finalmente acordou na partida e se impôs o seu ritmo de jogo.
Sempre com Carlos Sanchez, pela direita, o time impunha um ritmo forte e deixava o lateral Maxi Velazquez com uma dor de cabeça, uma vez que os volantes não davam a cobertura devida. E foi justamente por ali que o Godoy Cruz chegou ao tento de empate. Olmedo começou a jogada no meio campo e lançou para Sanchez, que sem marcação, cruzou para a área e Ramírez, sozinho, contando com o atraso de Navarro, cabeceou forte, no ângulo esquerdo. 1×1.
Na segunda etapa, ambas as equipes tentavam de todas as maneiras a vitória para não ficar dependendo de outros resultados para se classificar – o Godoy Cruz joga duas partidas fora de casa e o Rojo tem uma em casa, mas fecha fora. Contudo, só arriscavam-se em chutes de longa distancia, assustando os goleiros Navarro (Independiente) e Torrico (Godoy Cruz). Isso sem contar as chances desperdiçadas por Fredes e Cabrera, pelo lado do Rojo e com Donda e Ramirez, com o Tomba.
O empate devolveu ao Godoy Cruz a liderança do Grupo 8 da Libertadores, com sete pontos. Contudo, as duas próximas partidas será fora de casa, contra Peñarol (31/03) e LDU (12/04). Já o Independiente mantém-se na lanterna da chave, com quatro pontos, dois atrás de equatorianos e uruguaios. O Rojo volta a campo pela Libertadores no dia 5/04, em casa, contra a LDU e termina no dia 15 do mesmo mês contra o Penãrol, fora.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.