Godoy Cruz e Argentinos Jrs.: em busca da afirmação
Godoy Cruz e Argentinos Jrs. se enfrentam neste sábado em San Luis em situações distintas. O Tomba acaba de ser eliminado da Libertadores, enquanto o Bicho mira a partida decisiva pelo mesmo torneio, contra o Fluminense. Mas as duas equipes tem um objetivo comum: se afirmar em definitivo como times que entraram em 2011 para brigar por vagas no topo da tabela.
Mesmo fora da Libertadores, o Godoy Cruz quer mostrar que chegou para ficar na elite do futebol argentino. O Tomba está na zona de classificação para a sul-americana, e, ainda que ocupe um modesto oitavo lugar no Clausura, está a apenas 4 pontos do River Plate, seu rival na próxima rodada. A equipe de Mendoza, que jogará como local na província vizinha, não terá o lesionado Ruben Ramirez.
Um ponto à frente está o Argentinos Jrs., a única equipe invicta no Clausura 2011 até agora. Após começar o ano cercada de descrédito, a equipe mostrou força, e chega à última rodada da fase de grupos da Libertadores em boa condição para se classificar na chave mais equilibrda do torneio.
O clube de La Paternal quer evitar riscos, e por isso Pedro Troglio deverá fazer modificações para poupar jogadores para a partida contra o Fluminense. É provável que jogadores como Torrén, Hernandez e Niell sejam guardados para o jogo que deve valer o semestre do Bicho.
Equipes prováveis:
Godoy Cruz: Torrico, Russo, Sigali, Nico Sanchez e Garcia; Carlos Sanchez, Damonte, Falcón e Rojas; Vilar e Navarro.
Argentinos Jrs.: Navarro, Sabia, Pistone e Gentiletti; Prosperi, Mercier, Laba e Berardo; Oberman, Salcedo e Rius.