Em jogo válido pela 12° rodada do Clausura 2011, o Godoy Cruz enfrenta hoje ás 18h20, o desesperado Arsenal de Sarandí, em busca da ponta da tabela. O jogo será realizado no estádio Juan Gilberto Funes, em La Punta (San Luis), tendo como mandante o Godoy Cruz , que não poderá usar o estádio Malvinas Argentinas por causa da preservação do gramado para a Copa América 2011.
Apenas um ponto separa o Tomba do atual líder, a equipe do Velez com 21 pontos, que também jogará hoje contra o Estudiantes. Em caso de vitória hoje contra o Arsenal e derrota do Velez o Godoy Cruz se torna líder isolado do torneio. Já o visitante busca a reabilitação no campeonato e busca somar pontos para fugir da zona de promoción.
A equipe do técnico uruguaio Jorge da Silva entra em campo com alguns desfalques. Por terem tomado o quinto cartão amarelo Leonardo Sigali e Diego Villar estarão de fora da partida e serão substituídos por Emir Faccioli e Pablo Miranda. Mariano Donda autor do gol na vitória contra o River na última rodada ficará no banco devido a uma contratura muscular. Da silva não mexe no esquema tático e entrará com o 4-4-1-1 que vem dando resultado.
Pelo lado do Arsenal, a soma de pontos é de suma importância. Com 11 pontos no campeonato a equipe de Gustavo Alfaro ocupa apenas a 17° posição na tabela do Clausura 2011 e reúne um coeficiente de 1,273 (assim como o Independiente que faz o clássico contra o Boca na segunda-feira), o que o mantém relativamente próximo das equipes que ocupam os lugares da promoción, por isso mesmo não podendo se descuidar.
Para o jogo desta noite, Alfaro poderá contar com Luciano Leguizamon que está se recuperando de uma pancada no joelho. Se estiver bem, sairá desde o arranque como titular ao lado de Mauro Obolo. Já o arqueiro Cristian Campestrini não estará entre os titulares cumprindo suspensão pelo quinto cartão. Em seu lugar estará entre Catriel Orcellet que volta ao arco da equipe de Sarandí após um ano. Seu último jogo foi na derrota por 3 a 0 contra o Velez em fevereiro de 2010.
Godoy Cruz: Sebastián Torrico; Roberto Russo, Emir Faccioli, Nicolás Sánchez, Zelmar García; Carlos Sánchez, Israel Damonte, Juan Carlos Falcón, Ariel Rojas; Pablo Miranda, Álvaro Navarro. DT: Jorge Da Silva.
Arsenal: Catriel Orcellet; Hugo Martín Nervo, Lisandro López, Pablo Aguilar; Adrian González, Iván Marcone, Gastón Esmerado, Jorge Ortíz, Damián Pérez; Luciano Leguizamón ou Juan Pablo Caffa, Mauro Obolo. DT: Gustavo Alfaro
Horário: 18h20
Local: Estádio Juan Gilberto Funes
Árbitro: Pablo Lunati
TV: www.FutbolArg.com, http://www.latv.com.ar/canal7
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.
View Comments
Matéria envolvente, apesar de não ser aquele amante do futebol argentino, tomara que de Arsenal.