Arquivo

Godoy Cruz arrasa o All Boys

De forma surpreendente, o Godoy Cruz aplicou um categórico 6 a 1 sobre o All Boys em Mendoza. O placar fecha uma ótima semana para o Tomba, que já havia se classificado para a próxima fase da Sul-Americana na quarta-feira. Sinal amarelo para o Albo, que se mantém perigosamente próximo à zona da promoción.

E quando a bola rolou, nada sugeria esse final. O All Boys começou bem melhor, criou várias oportunidades e parecia se sentir em casa em Mendoza. Aos 23 minutos Dominguez converteu um escanteio da direita, colocando a equipe da Floresta em justíssima vantagem.

No entanto o Godoy Cruz reagiu rapidamente, e cinco minutos depois empatou, quando Olmedo fez boa jogada pela direita e centrou na medida para a boa cabeçada de Ramirez. E o Tomba pulou à frente ainda na primeira etapa. Após escanteio pela direita, o zagueiro Sanchez chutou forte, a bola desviou em Perea e entrou.

O equilíbrio da primeira etapa não se repetiu na segunda metade da partida. De forma surpreendente o All Boys desmoronou, possibilitando ao Godoy Cruz resolver o jogo em menos de 15 minutos. Ainda no primeiro minuto Ramirez aproveitou um rebote de Cambiasso para marcar ampliar a vantagem dos mendocinos e chegar à artilharia do Apertura, com 5 gols. Aos 8 Vilar recebeu livre na direita e rolou para Caruso marcar o quarto.

O inferno ainda não havia terminado para a equipe da Floresta. Aos 13 minutos Soto rebateu pessimamente uma bola que estava dominada e Vilar marcou o quinto. Aos 15 Dominguez foi expulso, por falta violentíssima em Vilar. A partir daí a equipe da casa nitidamente se poupou, mas ainda houve espaço para mais um gol. Aos 42 minutos o uruguaio Curbelo subiu livre para dar números finais à partida.

GODOY CRUZ: Ibañez, Russo, Sigali, Sanchez (Curbelo) e Voboril; Vilar, Olmedo, Rojas e Cabrera; Caruso (Navarro) e Ramirez (Castillón).

ALL BOYS: Cambiasso, Vella, Quiroga, Dominguez e Soto; Perea, Steffanato (Ferreyra), Sanchez e Rodriguez; Perez Garcia (Zapata); Matos.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + doze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.