Gio Simeone está a um gol de se tornar o maior goleador argentino em um Sul-Americano
O Sul-Americano sub-20 está prestes a terminar. Hoje, Argentina e Uruguai decidirão no Estádio Centenário o título do torneio e a vaga direta para os Jogos Olímpicos em 2016. A Argentina lidera momentenamente o hexagonal final da competição, com 10 pontos ganhos, dois a mais que os uruguaios, o que deixa a Albiceleste a um empate de uma vaga direta para as Olimpíadas.
Apesar de ter oscilado no início, a Argentina fez grande campanha no Sul-Americano até aqui. Foram 6 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com um poderoso ataque responsável por 22 gols. Dos 22 gols convertidos, 9 vieram do atacante Giovanni El Cholito Simeone, o qual está prestes a se tornar o maior artilheiro argentino na competição, empatado hoje com Luciano Galletti, que marcou os mesmos 9 gols no Sul-Americano de 1999.
O filho de Simeone demonstrou bom posicionamento e tremendo oportunismo no Torneio, onde até já desperdiçou penalidade, na última vitória sobre o Paraguai. Nomes como Fernando Cavenaghi(8 gols em 2003) e Juan Esnaider(7 gols em 1991) já foram deixados para trás pelo camisa 9 da Argentina. A marca do atacante pode ainda ser maior, caso faça mais dois ou três gols nesta noite e se iguale ou ultrapasse o colombiano Hugo Rodallega, o qual fez 11 gols em 2005.