Arquivo

Gio Moreno volta a treinar, mas deve deixar Racing

Após sofrer ameaças violentíssimas dos barras do Racing, que lhe apontaram uma arma, Gio Moreno voltou a treinar hoje, e o presidente do clube deu fortes declarações contra os barras. No entanto, o clima ficou ruim para o colombiano, que dificilmente seguirá na Academia na próxima temporada.

Moreno se reuniu com o presidente do sindicato dos jogadores de futebol do país, Sergio Marchi, que acompanhou o jogador ao treinamento. A segurança havia sido reforçada pela direção do clube, e o clima era de muita tensão. A impressão geral é que não há mais condições de Gio se manter no Racing após o final da temporada. Avalia-se que para contar com o futebol do jogador seria necessário desembolsar algo como 10 ou 12 milhões de reais.

Apesar disso o presidente do Racing, Gastón Cogorno, deu as declarações de praxe sobre a atuação dos violentos torcedores: “O Racing vai às últimas consequencias. Repudiamos qualquer ato de violencia. Isso não vai ficar assim. O que mais nos preocupa são os jogadores. Tanto Gio como Santander, sabem que estamos nos ocupando do tema. Queremos dar apoio ao plantel para que possa trabalhar da melhor maneira possível”

Gio Moreno é meia-atacante, e tem 25 anos. Chegou ao Racing em meados de 2010, e seu futebol vistoso e eficiente encantou a Argentina desde o princípio. Mas após ser alçado quase que instantaneamente ao status de ídolo da Academia, veio a ruptura dos ligamentos em uma partida contra o All Boys, em fevereiro de 2011. Só pôde retornar seis meses depois, mas não conseguiu reencontrar o velho futebol, em boa parte porque a própria equipe da Academia como um todo não conseguiu achar seu bom futebol nesse período.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.