Gio Moreno não admite ver o Racing sem uma vaga na Libertadores
Depois de quase sete anos, o Racing pode estar na Copa Libertadores do ano que vem. Mas, para isso precisa não só fazer a sua parte, como também torcer contra alguns rivais, como Banfield, Newell’s e até o próprio Independiente, que pode conquistar a vaga através da Sul-Americana. Mas isso não seria desculpa em caso de uma não classificação, pelo menos é assim que pensa Gio Moreno, craque da equipe no Apertura 2010.
“Não nos classificarmos para a Libertadores seria perder o ano. Racing se armou para brigar por coisas importantes, seja campeonato, torneio internacional. Claro que seria uma frustração ficarmos fora”, destacou o jogador que chegou no início do semestre oriundo do Atlético Nacional, da Colômbia.
Moreno ainda lembrou a partida deste fim de semana contra o Banfield, concorrente direto pelo torneio continental. “Existe a possibilidade de estar na zona de classificação logo por agora. Mas, será difícil nos manter ali. Essa partida contra o Banfield será muito parelha. Temos que estar atentos para converter nas poucas oportunidades Se queremos estar na Libertadores temos de ser agressivos, pois eles serão assim. Espero que não seja tão difícil como foi o último jogo”.
Para a partida de sábado, o técnico Miguel Angel Russo não terá Claudio Yacob, lesionado. Seu substituto será Zucullini. Assim, o Racing deve ir a campo com Jorge De Olivera; Marcos Cáceres, Matías Martínez, Lucas Aveldaño, Matías Cahais; Toranzo, Zuculini, Fernández; Giovanni Moreno; Gabriel Hauche e Claudio Bieler.
Voces do futebol portenho sabem se e verdade que o Gremio tem interesse em Giovanny Moreno, do Racing, para jogar no tricolor gaucho em 2011?
Sei do Cruzeiro. De resto é pura especulação, pelo menos por enquanto.