Gio dá sua verão e Zubeldía o confirma no time titular para sábado
Desde Buenos Aires – Depois de ter sido ameaçado na saída de um treino por três torcedores que lhe apontaram uma arma no joelho, Gio Moreno resolveu conceder uma entrevista exclusiva para a Fox Sports onde mostrou o desejo em permanecer na Academia e o temor pela segurança de sua família: “Eu quero ficar, mas não depende só de mim. A certeza é de que não quero sair do Racing porque quero mostrar aos torcedores que estou comprometido”, disse como quem se lamenta por ter feito algo errado.
O colombiano procurou aliviar as últimas declarações da imprensa sobre o poder da barra brava e afirmou que a ameaça não partiu deles ou da grande maioria dos torcedores, mas sim de um ou dois isolados. Sobre a situação de sua família: “Minha mulher não quer sair (da Argentina). Inclusive eu pensei em mandar minha família para a Colômbia porque nunca tinha passado por isso, é a primeira vez. Por enquanto não vou pedir escolta policial, mas que não se metam com a minha família”, disse.
Também comentou estar tendo total apoio da diregência do clube para resolver a questão, mas preferiu não definir agora o seu futuro. Disse querer ficar, mas na manhã desta quinta-feira surgiu a informação de que o Racing teria liberado o atleta para negociar com qualquer outro clube. Inclusive o técnico Zubeldía teria dado o aval para a saída do meia. Isso deixou o grupo de investidores que detêm a maior parte do passe do camisa 10 irritados. Alegam que no ano passado recusaram uma proposta de 10 milhões do Cruzeiro por Gio a pedido da Academia, que ainda não chegou a pagar sua parte (pouco mais de 35%) dos direitos do meio campista. Aproveitando a situação, o América do México já demonstrou interesse em contar com o jogador e espera uma definição para iniciar as conversas. O clube mexicano também estaria negociando com o Boca Jrs a transferência de Pablo Mouche.
No meio de todo esse terremoto que sacudiu a parte celeste e branca de Avellaneda, o treinador confirmou Moreno na equipe titular que visitará o Belgrano no próximo sábado às 20h20: “Ontem conversei com ele e manifestou o desejo de estar presente. Para mim é um componente importante do grupo. Sobre a equipe é muito possível que inicie a mesma, Gio vai jogar”, sacramentou o treinador.
A porvável formação da Academia para enfrentar o Pirata deverá ser: Sebastián Saja; Iván Pillud, Marcos Cáceres, Matías Martínez e Matías Cahais; Agustín Pelletieri, Bruno Zuculini, Lucas Castro; Giovanni Moreno; Valentín Viola e Pablo Caballero.