Dizer que só equipes das divisões de acesso prejudicam o espetáculo pelo mau futebol é injusto. Até porque há inúmeras partidas nestes torneios de acesso bem melhores do que a que abriu os cortejos deste sábado, entre Gimnasia LP e Quilmes. As piores equipes desta Apertura fizeram um duelo de deixar o torcedor com raiva. Inúmeros passes errados e poucas emoções tomaram conta da partida. O empate seria o resultado mais justo, mas a bola parada fez com que o Gimnasia vencesse por 1×0.
Na primeira etapa, quem chegou mais ao ataque foi o Quilmes. Mas na maioria das vezes, os passes em direção a Juan José Morales não eram concluídos, deixando o atacante indignado. O torcedor cervecero, por sua vez, não deixava de apoiar o time, apesar da sequência negativa de 19 partidas sem vitórias (13 na Elite e outras seis na B Nacional).
Já o Gimnasia chegou ao seu ataque apenas aos 30 minutos, num chute sem força de Rinaudo. E foi só assim que Lobo chegou a meta adversária: coma arremates sem potência, deixando a partida ainda mais sonolenta, revoltando os torcedores, que já começam a se conformar com uma possível queda para a B Nacional no meio do ano que vem.
Na etapa complementar o desespero tomou conta dos dois times. Já não bastassem os passes errados, Quilmes e Gimnasia não conseguiam misturar velocidade com bom futebol. A primeira boa jogada da partida veio apenas aos 16 minutos, num contragolpe que Aránguiz, do Quilmes, mandou para fora. Mas, oito minutos depois, o Gimnasia LP finalmente balançou as redes. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Ariel Agüero subiu sozinho e cabeceou forte, no canto esquerdo, sem defesa para Tripodí.
Depois do gol, o Gimansia mostrou-se um pouco mais defensivo enquanto o Quilmes buscava todas as alternativas para anotar o seu primeiro tento no duelo, o que finalmente não veio a acontecer. Na próxima rodada, o Quilmes terá mais uma chance de quebrar a péssima serie sem vitórias contra o Godoy Cruz (candidato a uma vaga na Libertadores). Já o Gimnasia enfrentará o Banfield (também com chances de Libertadores), fora de casa.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.