Gimnasia vence e respira contra a degola
Após duas rodadas sem vitória no Torneio Clausura, o Gimnasia LP finalmente lavou a alma. Longe de seus domínios, em Santa Fé, o time de Angel Cappa venceu por 3×1 o Colón e quebrou um jejum de mais de 11 meses sem vencer fora de casa. O triunfo faz com que o time respire fora da zona direta de rebaixamento.
A vitória deve-se muito a Juan Neira, autor de dois gols na noite desta sexta-feira. O primeiro foi aos seis minutos de jogo, após uma distração da defesa no qual o atacante aproveitou e abriu o marcador. Contudo, a alegria do Lobo durou pouco, uma vez que o Colón chegou ao gol de empate dois minutos depois. Gabriel Graciani apareceu como elemento surpresa e definiu num chute cruzado, marcando 1×1.
Mas a noite era mesmo do Gimnasia. Aos 24 minutos de jogo, Juan Neira cobrou falta com perfeição e também contou com a má colocação do arqueiro Diego Pozo, que não pode evitar o segundo gol do time de La Plata, que manteve um esquema ambicioso durante toda a partida e mantendo a maioria de seus jogadores na zona de ataque.
O Colón, por sua vez, não contava com uma noite feliz. Damíaz Diaz, principal jogador do elenco de Fernando Gamboa, teve muitos problemas para levar a bola aos seus atacantes, não conseguindo gerar uma complicação à defesa do Gimnasia. Na segunda etapa, o time até arriscou mais, contudo exagerou nos chutes de longa distancia e nas bolas aéreas. O golpe de misericórdia veio já nos acréscimos, com Lucas Castro marcando o terceiro para o Gimnasia.
Com o resultado , o Gimnasia dá um passo importante para se manter na elite argentina, apesar de ainda estar na zona indireta de rebaixamento, a frente apenas de Olimpo de Bahia Blanca e Huracán.