Gimnasia tropeça em casa e desperdiça chance de sair da zona de rebaixamento
O Gimansia LP tinha tudo para colocar um pé fora da zona de rebaixamento. Ontem, viu o Racing, concorrente direto, cair fora de casa. Hoje, momentos antes de seu jogo, soube no vestiário da derrota do Rosário Central. Uma simples vitória em casa praticamente tiraria, de forma provisória, a equipe da zona de rebaixamento – ficaria empatado com os Canallas. Mas, o dia não era do Lobo, que perdeu em casa, por 2-0 para o Arsenal de Sarandí e se mantém na zona da degola.
A vitória começou a ser garantida no primeiro tempo com Leguizamón, aos 32 minutos de jogo, após um cruzamento rasteiro no qual o atacante mandou forte, no alto, sem chances para Sessa. Oito minutos depois, o jogador deixou o campo devido dores musculares, dando lugar a Jara (que por sinal já está vendido ao Benfica, para o ano que vem).
Na etapa complementar, o Gimnasia até buscou o empate, mas após a expulsão de Romero, aos 13 minutos, o trem descarrilou e praticamente acabou com as chances da equipe buscar o resultado. Melhor para equipe de Burruchaga, que aos 33 minutos, Óbolo liquidou a partida garantindo os três pontos.