No seu último e mais exigente amistoso, o Gimnasia La Plata perdeu por 3 a 0 para o Banfield no Bosque. Com mais de 18.000 pessoas presentes no estádio no último sábado, a equipe de Ángel Cappa não resistiu à solidez defensiva do time do Sul e voltou à dura realidade de equipe ameaçada pelo rebaixamento.
O “Lobo” entrou com a formação considerada titular. Todos os reforços entraram em campo e a equipe até criou algumas oportunidades de gol, sobretudo com Rinaudo e Neira. Mas tanto Schelotto quando César “Maestrico” González foram muito bem marcados pela forte defesa do Banfield e, consequentemente, tiveram atuação discreta em La Plata.
Quando o jogo parecia equilibrado, o “Taladro” marcou dois gols em menos de cinco minutos e praticamente deu números finais à partida. O primeiro gol do Banfield teve total participação dos reforços: o paraguaio Achucarro, que veio do Atlas mexicano, marcou após boa jogada do uruguaio Diego De Souza, que chegou do Defensor do Uruguai. E o mesmo Achucarro chutou uma bola que Sessa não pôde segurar e fez com que Quinteros marcasse o segundo gol para os sulistas.
Daí para frente o Banfield mostrou o que tem de melhor: firmeza na marcação e segurança na defesa. E, de quebra, armava os contra-ataques sobre os espaços deixados pelos laterais Rieloff e Sapetti. No começo do segundo tempo um toque de cabeça de García fechou o placar em favor do Banfield. Com o 3 a 0 contrário, o time de Ángel Cappa mostrou alguns defeitos de outras temporadas: falta de criatividade e falhas coletivas de marcação.
Apesar de a derrota ter tirado sua invencibilidade na pré-temporada, o Gimnasia encerrou o período com um saldo positivo: três vitórias, dois empates e uma derrota. O time platense inicia sua luta pela permanência na elite argentina no próximo sábado, contra o San Lorenzo, fora de casa, às 20h10 (horário de Brasília).
GIMNASIA LA PLATA – Sessa, Rieloff, Fontanello (Masuero), Agüero e Sapetti; C. González, Rinaudo e Aued (Encina); Neira; Guillermo Barros Schelotto e Pacheco
Técnico – Ángel Cappa
BANFIELD – Bologna, Barraza, Dos Santos, Víctor López e Bustamante; Quinteros (Romero), Rosada, De Souza e Romero; Achucarro (Barbaro) e García
Técnico – Sebastián Méndez
Cappa ansioso para a estreia
Após um pouco mais de um mês, o técnico Ángel Cappa voltou a escrever no seu blog. Como todo estreante, disse estar nervoso e ansioso para a estreia e que utilizará a última semana da pré-temporada para corrigir alguns problemas, que, segundo ele, são normais quando se está montando uma equipe.
Mostrou confiança na equipe, disse contar com o apoio massivo e entusiasta da torcida “tripera” e que nunca viu nada igual. E espera que essa mesma torcida apoie a equipe durante todo o campeonato.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.