Gimnasia La Plata solicita à AFA a anulação de cartão a Masuero
O presidente do Gimnasia La Plata, Héctor Delmar, solicitou ontem junto ao Tribunal Disciplinar na AFA a anulação do segundo cartão amarelo dado pelo árbitro Carlos Maglio ao zagueiro Abel Masuero no jogo contra o Newell´s, onde a equipe platense foi derrotada por 2 a 1. Consequentemente, a advertência resultou em expulsão e suspendeu o jogador do “Lobo” para a próxima partida do time, que será disputada amanhã contra o Quilmes.
Masuero já estava suspenso para o próximo jogo pois tinha recebido seu quinto cartão amarelo. O presidente do clube platense levou para o Tribunal um DVD com o lance que resultou na expulsão, argumentando que o zagueiro não tocou a mão na bola no pênalti que gerou a expulsão e o segundo gol dos rosarinos.
No entanto, ao que tudo indica, o Tribunal não vai levar em considerar o recurso impetrado pelo mandatário do “Lobo”. Ainda que pedidos semelhantes tenham sido atendidos, com os casos de Martín Galmarini (Tigre) e Teófilo Gutiérrez (Racing), o órgão ligado à AFA argumentará que o árbitro interpretou a jogada como sendo faltosa. Com isso, a reversão da decisão não poderá ser aplicada e Maglio poderá atuar normalmente na próxima rodada do Clausura, onde está escalado para apitar Independiente x San Lorenzo.