O Gimnasia La Plata, que tem melhorado depois da saída de Ángel Cappa, continua na luta para sair da zona de rebaixamento direto no Clausura 2011. Às 16h (horário de Brasília) mais um episódio dessa luta será contado, dessa vez contra o Racing no “Bosque”, apelido dado ao estádio do Gimnasia.
A equipe platense tem 16 pontos no torneio e saiu da zona de rebaixamento direto graças às seguidas derrotas do Huracán. Mesmo assim, o “Lobo” tem apenas um ponto de vantagem sobre o “Globo” na tabela de rebaixamento e sabe não pode vacilar na reta final da competição.
Para a partida de amanhã o treinador do Gimnasia, Darío Ortíz, deverá contar com quase todos os jogadores que estiveram no empate contra o Godoy Cruz. Apenas Piarrou deverá entrar no lugar do suspenso Masuero. Com isso, Ortíz celebra o fato de continuar a usar os mesmos jogadores por seguidas vezes e assim aumentar o entrosamento entre eles.
Já o Racing tem 22 pontos, está em 11º no Clausura e é a última equipe na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Com a vitória de anteontem do Arsenal sobre o Olimpo, a “Academia” está igualada em número de pontos com o próprio Arsenal e a apenas um ponto à frente do Boca Juniors.
A equipe de Avellaneda, que começou o Clausura sendo apontado como um dos favoritos ao título, tem se mostrado irregular na competição. Ganhou sete partidas, empatou uma e perdeu oito. Com isso, uma classificação para a Copa Sul-Americana que parecia estar bem encaminhada deu lugar às incertezas geradas pela campanha medíocre da “Acade”. Dos últimos 18 pontos disputados, o Racing conquistou apenas seis.
Miguel Ángel Russo deverá fazer duas alterações em relação ao time que perdeu para o Banfield na última rodada: Lucas Licht cumpriu suspensão e volta no lugar de Gonzalo García e Franco Zuculini entrará por Marcos Cáceres, que está a serviço da seleção paraguaia. Além de precisar da vitória para seguir firme rumo à Sul-Americana, o Racing tentará um triunfo que não vem há quase quatro anos: a última vitória da “Academia” sobre o “Lobo” em La Plata foi no Apertura 2007. Na ocasião, o time de Avellaneda venceu por 3 a 1.
Times prováveis:
GIMNASIA LA PLATA – Monetti, Piarrou, Fontanello, Benítez e Casco; Encina, Rinaudo, Capurro e Castro; Guillermo Schelotto e Graf
Técnico – Darío Ortíz
RACING – Fernández, Pillud, Martínez, Cahais e Licht; Zuculini, Yacob e Toranzo; Lugüercio, Hauche e Gutiérrez
Técnico – Miguel Ángel Russo
Árbitro – Gabriel Favale
Estádio – Juan Carmelo Zerillo “El Bosque” (La Plata)
Horário – 16h (horário de Brasília)
TV – Canal 7 TV Pública, www.futbolarg.com ; www.apurogol.com
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.