Gimnasia goleia Huracán em La Plata
A fase no Globo definitivamente não é das melhores. A equipe foi até La Plata na noite de hoje e sofreu uma goleada de 4 a 1 para o Gimnasia La Plata. A equipe não consegue engrenar no Apertura, e desta vez, perdeu para uma equipe que não ganhava a seis partidas.
O Gimnasia saiu na frente logo aos 19 minutos de jogo, com gol de José Vizcarra, o atacante encontrou a bola na área e chutou sem chances para Monzón. Com Diego Rodríguez, de falta, o Huracán empatou dez minutos depois, e foi só. Depois só deu os donos da casa.
Um minuto depois de levar o gol, os Lobos jogaram um balde de água fria nos comandados de Angel Cappa, Sebastián Romero marcou e colocou a equipe na frente novamente no placar.
No segundo tempo, a equipe de La Plata continuou a dominar as ações da partida, e sempre esteve mais perto do terceiro gol, do que o Huracán do gol de empate. Com 28 minutos, veio o terceiro golpe no Huracán. O atacante colombiano Marcos Pérez chutou sem chances para o goleiro do Globo.
A goleada se completou com Denis Stracqualursi sete minutos depois. O atacante havia acabado de entrar, e marcou não perdoou na primeira oportunidade clara que teve.
Com a vitória, o Gimnasia chegou aos 13 pontos, mesma quantidade de River e Godoy Cruz, passou novamente o Racing na tabela de Promedios e ficou a apenas 1 ponto do Central. Do outro lado, o Globo permaneceu na penúltima colocação do torneio, com apenas 10 pontos, e o posto de Angel Cappa está cada vez mais a perigo.