Arquivo

Gimnasia empata e jogará a promoção

A última rodada do campeonato argentino definiu os dois rebaixados diretos para a B Nacional, Chacarita e Atlético Tucumán. Já nesta rodada, tudo indica que teremos definidas as duas equipes que disputarão a promoção, uma espécie de repescagem contra times da segunda divisão. E logo na abertura das pelejas desta sexta-feira, o Gimnasia empatou sem gols com o Lanús, resultado que coloca a equipe na dramática disputa pela segunda vez consecutiva.

Tudo devido a vitória do Racing, em Victoria, por 2 a 1, que impede o time de La Plata a ultrapassar a Academia, que vai se livrando da degola, assim como no ano passado. O drama para o Lobo pode ser ainda maior, já que o time não só ser rebaixado para a B Nacional, como pode ver o arquirrival Estudiantes sendo campeão argentino, título no qual conquistou apenas na Era Amadora, em 1929.

O resultado também não foi nada bom para o Lanús. A equipe do sul de Buenos Aires precisava de uma vitória para entrar na zona de classificação para a Sul-Americana – hoje o time está em sétimo lugar, um ponto atrás do Vélez, último classificado. Para piorar, os de Zubeldia terão dois duelos complicados: San Lorenzo e Independiente. Apesar do tropeço, o Lanús está a oito partidas sem perder.

Jogo
No primeiro tempo, o Gimnasia criou várias situações de gol, obrigando Marchesín a trabalhar durante boa parte da partida, a maioria com chutes de media distancia, sendo o mais claro de Romero, aos 15 da primeira etapa, e um cabeceio de Stracqualursi, que foi desviado. Já nos acréscimos, o Lanús teve sua melhor chance do jogo. Díaz arriscou de longe, Sessa deu rebote e Iriarte desperdiçou. Na etapa complementar, ambas equipes mantiveram o ritmo de jogo do primeiro tempo, mantendo o resultado em 0x0.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.