Arquivo

Gimnasia e Central empatam e Racing agradece

Em um jogo movido ao nervosismo, o Gimnasia LP teve a oportunidade de se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. Contudo, em uma cobrança de falta, o Rosário Central conseguiu buscar o empate, insuficiente para tirar a equipe de uma possível promoção contra equipes da B Nacional.

E o resultado foi importantíssimo para o Racing. Como a equipe de Avellaneda venceu no último sábado e os rivais diretos contra a repescagem empataram, a Academia ficou fora da zona de descenso pela primeira vez desde a segunda rodada do Clausura 2010.

A partida, como era de se esperar, foi tensa e pegada do início ao fim. Nenhuma das equipes manteve uma postura mais sólida da posse de bola, chegando ao atacante em lances fortuitos. E os gols foram justamente em jogadas deste tipo.

Quem saiu na frente foi o Gimnasia. Aos 23 minutos, após um erro da defesa do Central, Aued roubou pela ala e chutou rasteiro. Na tentativa de mandar para córner, Valentini foi infeliz ao mandar para as próprias redes. 1 x 0 que invertia a posição de ambos na classificação contra a degola.

Na segunda etapa, necessitando de um resultado para não ficar distante do Racing na pontuação, o Central buscou mais o jogo, principalmente nos contra-ataques. Mas o gol veio em uma cobrança de falta, aos 14 minutos, aos pés Gervasio Núñez. A bola desviou na zaga e enganou Bangardino, que entrou no lugar de Sessa machucado.

Sem muita produtividade, nenhuma das duas equipes conseguiu ser eficientes, chegando ao ataque apenas no desespero. Pior para o Rosário Central, que ainda não conseguiu vencer no Clausura 2010, deixando o técnico Cufaro Russo em situação delicada. Ontem, após oito partidas sem vencer, Chiche Sosa foi demitido no Atlético Tucumán.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.