Gimnasia contrata Angel Cappa e sonha com super-time em 2011
A beira da zona de rebaixamento direto e sem um treinador efetivo desde a metade do Apertura, o Gimnasia LP, com diretoria nova, anunciou na noite deste sábado Angel Cappa, ex-Huracán e River Plate, para comandar a equipe a partir de 2011. Além disso, o clube com Matías Defederico e nomes como Guillermo Schelotto e Leandro Cufré para tentar algo a mais no restante da temporada.
O treinador manteve uma reunião extensa com os novos dirigentes do clube argentino, onde em apenas um dia, chegaram a um acordo. A primeira opção do Gimnasia, segundo a própria diretoria, será apresentando na próxima terça-feira pela diretoria do clube de La Plata. Ele substituirá Pablo Morant, que voltará para as categorias de base do Lobo.
Os treinamentos começarão no dia 7 de janeiro, na própria sede do clube. No planejamento de Angel Cappa, que pediu demissão do River antes do Superclássico, é que Guillermo Barros Schelotto, nascido nas categorias de base da equipe, volte para Argentina para terminar sua carreira no clube – o jogador estava atuando no Columbus Crew, da MLS americana.
Outros nomes são o de Matías Defederico (que também é pretendido pelo Independiente, All Boys e Newell’s), o chileno Alvaro Ormeño e Leandro Cufré, que está no Dinamo Zagreb.