Gerardo Martino recusa proposta da Real Sociedad
Bem próximo de conquista o título argentino e nas semifinais da Libertadores, o Newell’s ganhou uma boa notícia. O técnico Gerardo Martino recusou uma proposta para treinar a Real Sociedad e continuará à frente da equipe até o fim da temporada. O comandante já afirmou que deixará a equipe ao fim das duas competições.
Martino chegou a admitir o desejo de treinar a equipe espanhola, apesar de ter pela frente, como grande rival, o seu pupilo Marcelo Bielsa, no qual o contrato está prestes a se encerrar com o Athletic Bilbao. No entanto, a possibilidade de título nos dois campeonatos pesou bastante, principalmente por tudo que foi feito nos últimos meses.
Caso o treinador aceitasse a proposta, ele abriria mão, principalmente da Libertadores, uma vez que chocaria com o início da pré-temporada do time basco. Desta maneira, a Real Sociedad continua em busca de um treinador. Jagoya Arraste, auxiliar técnico de Phillippe Montanier, ex-técnico da equipe na última temporada, é a principal aposta dos espanhóis nesse momento.