O técnico da Seleção Argentina, Gerardo Martino, concedeu uma entrevista à agência EFE onde abordou o tema da Albiceleste para o próximo ano. Tata demonstrou preocupações com as frequentes lesões, espera adotar um estilo de jogo até a Copa América e ressaltou que tal grupo merece obter um troféu por tudo que vêm fazendo nos últimos anos.
Tata vê a Copa América como o principal objetivo de seu trabalho. Não por menos. Uma vitória pode lhe garantir por mais algumas temporadas à frente da Seleção Argentina, mesmo com uma vitória nas eleições da AFA de outro presidente que não da linha grondonista. Vale destacar que Sergio Batista assumiu à Seleção após a Copa do Mundo, mas ficou apenas por um ano no comando, após a perda da Copa América.
Além disso, o treinador ressaltou que tal grupo é merecedor de algo mais do que vice-campeonatos, algo frequente na Copa América e mais recentemente na Copa do Mundo. “A obrigação de vencer sempre existiu. Contudo, com o passar da história nem sempre correspondeu. Mas esse grupo de jogadores não pode terminar seu ciclo sem um título. Está geração tem que ganhar algo, pois eles fizeram por merecer”.
A respeito das lesões, o treinador admitiu que ficou preocupado com as lesões neste começo de ciclo, principalmente com jogadores no qual espera contar para a Copa América. “As lesões dos jogadores que estamos acompanhando é o que mais dói, pois isso vem acontecendo desde a segunda convocação. Não só as lesões de Agüero e Dí Maria, mas também foram inconvenientes físico de Musacchio e Gentiletti”, agregou.
Por fim, Tata Martino admitiu que os seus maiores contatos têm sido com Lionel Messi e Javier Mascherano, jogadores no qual trabalho no Barcelona na última temporada, além dos jogadores com quem trabalhou Newell’s em 2013. “É comum isso. Aconteceu com o Sabella com os jogadores que trabalharam com ele no Estudiantes LP”, ressaltou o comandante da Seleção Argentina.
O próximo amistoso da Seleção Argentina será em Durban, contra a África do Sul, no dia 28 de março.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.