Arquivo

Gastón Gaudio troca o tênis pela cartola

O ex-tenista Gastón Gaudio foi à sede da AFA na noite de ontem para se reunir com o presidente da entidade, Julio Grondona. Numa conversa de aproximadamente duas horas, eles analisaram a situação do Independiente, clube pelo qual o “Gato” pretende ser dirigente no futuro.

Ao final da reunião Gaudio se derreteu em elogios ao máximo mandatário do futebol argentino: “Vim visitar uma referência da história do futebol. Vim aprender. Grondona é maior dirigente que o futebol argentino teve”, afirmou em entrevista à Telám.

Com a sinceridade de um apaixonado torcedor, Gaudio somente quer ajudar: “O Independiente sempre foi o amor da minha vida e agora mais ainda, já que não jogo mais tênis”, comentou. E explicou: “Por isso fui falar com Grondona. Falei sobre as dúvidas e os medos que qualquer torcedor do Independiente tem, sobre o que vocês falam e comentam do time (se referindo aos jornalistas). Como torcedor tento ajudar e aprender para dar o que há de melhor ao clube como dirigente”. E sabe que os investimentos são essenciais para qualquer projeto: “Se as pessoas que administrarem o Independiente forem honestas, o dinheiro aparece de todos os lados. Se as coisas forem feitas com cuidado, o capital será o de menos”.

Mesmo que desejasse fazer parte de uma chapa para concorrer à diretoria do Independiente, Gaudio teria que aguardar por um tempo. Pelos estatutos do Rojo, o sócio pode pleitear sua entrada na política do clube depois de dois anos de filiação. Caso queira ser presidente do clube, o sócio precisa ter no mínimo dez anos de associação.

Por isso há dois meses o ex-tenista vem se encontrando com alguns dos possíveis candidatos à presidência do clube. As eleições no Independiente estão programadas para acontecer entre setembro e dezembro. Apesar dos encontros, Gaudio afirma que não está associado a nenhuma corrente política do clube de Avellaneda: “A iniciativa de colaborar partiu de mim mesmo, não estou ligado a nenhuma chapa”.

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.