Vélez

Gareca tem mais uma baixa no meio-campo

Após perder Fernando Gago por no mínimo três semanas, o técnico do Vélez, Ricardo Gareca, ganhou outro problema considerável: lesão de Francisco Cerro, que, assim como Gago, deverá ficar de fora da equipe também por três semanas.

Nem bem Gareca havia se adaptado à ausência de Fernando Gago, tem agora um outro problema seríssimo no meio-campo: a contusão de “Pancho” Cerro. O meia teve uma distensão no bíceps do músculo direito. A previsão para a volta é de no mínimo três semanas. A confirmação da lesão veio hoje, mas a suspeita de que ela não era tão simples apareceu já na vitória por 1×0 do Fortín sobre o Pañarol, pela Libertadores de América.

A contusão de Cerro foi muito parecida com a de Fernando Gago, que também apresentou uma distensão e justamente no cotejo diante dos Carboneros, no Centenário de Montevidéu. Agora, Cerro se junta a Gago, no departamento médico, e vai obrigar Gareca a ser muito criativo para montar e manter a qualidade do meio-campo fortinero.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.