Arquivo

Gareca responsabiliza pontos perdidos em casa para desistir do Clausura

Após a derrota, Gareca afirmou que é difícil tirar a vantagem do líder Boca

Desde Buenos Aires – Depois da derrota em casa por 1 a 0 para o Belgrano, o técnico do Vélez confirmou que o time se distanciou muito na luta pelo título e atribuiu os pontos perdidos em Liniers como o fator principal para que as outras equipes que brigam pela ponta levassem vantagem. O treinador utilizou uma formação composta em sua maioria por jogadores reservas, mas ainda teve que lidar com um problema de última hora; Francisco Cerro sentiu uma lesão e é desfalque certo para a próxima partida do time na Copa Libertadores, a revanche contra o Santos na Vila Belmiro. Canteros deverá ser o provável substituto.

“Precisamos ver o que vai acontecer no torneio local. Ainda falta muito, mas nos impuseram uma diferença importante. Sei que perdemos muitos pontos em casa. Demos uma vantagem muito importante neste aspecto”, disse Gareca depois da partida. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Racing, o Boca lidera o Clausura com 5 pontos a mais que o Vélez.

Sobre uma projeção para conquistar o título argentino, o técnico afirmou: “Preciso analisar e numericamente não posso desistir do campeonato porque está tudo muito igual e em linhas gerais preciso esperar os outros resultados. Com tantos times brigando pelo título, todos deveriam perder e nós temos que ganhar o que nos resta”.

Por isso mesmo a concentração total da equipe está na competição internacional. O Vélez viaja com a vantagem de jogar pelo empate, ou até mesmo perder por um gol de diferença desde que também marque como visitante. Sobre a próxima partida, Gareca afirmou que não abandonará o estilo de atuar, mas tampouco irá se expor em excesso: “O Vélez se acomodará à situação, não vamos desistir do ataque, mas não vamos dar o espaço que necessitam”, disse.

 

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + nove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.