Gareca prevê dificuldades para Vélez e Estudiantes na última rodada
Depois de muita tensão e dificuldade para achar o primeiro gol, aquele que manteve o Vélez na briga pelo título – apesar de não depender só de si – o técnico Ricardo Gareca garantiu que o resultado foi merecedor e que o duelo contra o Racing, mesmo fora de qualquer briga (já que o Independiente foi para Libertadores em seu lugar), será um duelo um tanto que complicado, mas que o Estudiantes não terá vida fácil na última rodada.
“Nós vencemos merecidamente. Era o que tínhamos que fazer para chegar com chances na última rodada. Como eu vejo a partida contra o Racing? Temos um rival complicado, mas o Estudiantes também, já que pega o terceiro do campeonato e que há pouco estava disputando conosco. Vai ser difícil para os dois. De todas as maneiras, é lógico que o melhor posicionado, por uma questão numérica, é o Estudiantes”, destacou o comandante do Vélez.
Já a respeito do duelo de ontem, onde o Vélez acabou sofrendo para obter o triunfo, Gareca culpou o esquema tático defensivo do Huracán. “Era algo lógico. Sabíamos que eles poderiam nos dificultar com um 4-5-1 e com volantes fortes, mas conseguimos superar no decorrer do duelo. E no vestiário, quando eles sabiam do resultado do Estudiantes, só os parabenizei pelo primeiro tempo. E finalmente conseguimos concretizar”, agregou.