Gareca perde mais um para a enfermaria
A felicidade pela vitória contra o San Martín, em Liniers, poderia ter ocorrido em um cenário melhor para o técnico Ricardo Gareca. Só que não foi isto o que aconteceu, já que o técnico fortinero perdeu mais um jogador para a enfermaria: Luccas Prtatto, lesionado aos 20 minutos da etapa inicial. Com uma distensão no bíceps direito, o atacante vai ficar no mínimo três semanas longe do time titular.
A vitória contra o San Martín não foi das mais difíceis para o Vélez. Aos 25 minutos de jogo, os comandados de Gareca já venciam por 2×0. No segundo tempo, antes dos 20, Ezequiel Rescaldani fez mais um e fechou o placar positivo para o conjunto local. Só que os problemas talvez tenham sido excessivos para o caráter do jogo. Federico Freire foi expulso e vai desfalcar a equipe na visita ao Belgrano, na próxima sexta-feira.
Só que o principal problema para Gareca foi a perda de mais um jogador importantíssimo para o seu esquema: o atacante Lucas Pratto. O jogador foi substituído por Jonathan Copete aos 20 minutos do primeiro tempo. E a suspeita de lesão de grau médio se confirmou. O jogador teve uma distensão muscular no bíceps direito e vai desfalcar a equipe por no mínimo três semanas.
Assim, Pratto se junta a Tobio, Gago, Ferreyra, Razzotti, Cerro e Ariel Cabral. Sete nomes importantes que Gareca perde para a enfermaria fortinera. Até agora, o técnico conseguiu encontrar jogadores para recompor o elenco e manter o nível da equipe. Porém, se continuarem a ocorrer lesões em número tão significativo é bem possível que o bom nível do Vélez seja perdido a qualquer momento.