Gareca não escolhe adversário para a próxima fase da Libertadores
Desde Buenos Aires – Um dia depois do empate que assegurou o passe às quartas de final da Copa Libertadores, o técnico do Vélez, Ricardo Gareca, confessou que não ficou satisfeito com o desempenho da equipe, mas soube reconhecer o valor do adversário que enfrentaram nesta fase do confronto. “Atlético Nacional é um rival ofensivo, que conclui muito a gol e nós fechamos os caminhos, tanto na Colômbia como aqui. Por isso estou conforme”, assegurou ontem depois do empate por 1 a 1.
Agora o Vélez enfrentará o vencedor do confronto entre Bolívar e Santos, o time boliviano venceu a primeira por 2 a 1 jogando em casa, nesta quinta-feira as duas equipes jogarão a volta na Vila Belmiro. Projetando a próxima partida contra qualquer um dos dois adversários, Gareca preferiu não escolher nenhum rival: “Agora vamos enfrentar ou a altura de La Paz ou o último campeão, mas não temos medo de nenhum dos dois”. Caso enfrente o Santos, a primeira partida será em Liniers e a vaga decidida na Vila Belmiro. Se jogar contra o Bolívar, o Vélez terá a vantagem de fazer o segundo jogo em casa.
Neste momento as atenções já estão voltadas para o próximo jogo pelo Clausura, partida importante contra o Boca na Bombonera. Caso vença o rival Xeneize, o time de Liniers pode assumir a ponta do campeonato, dependendo dos resultados de Newel´s e Tigre. Para domingo, o treinador não poderá contar com Lucas Pratto que sentiu uma lesão no segundo tempo da partida de ontem.