Libertadores

Gareca admite quer irá priorizar a Libertadores

Assim como no primeiro semestre do ano passado, o Vélez Sarsfield deve priorizar a Copa Libertadores da América, onde tenta obter o seu segundo título na história. Pelo menos na cabeça de Ricardo Gareca, que em entrevista coletiva destacou que o Clausura não é algo prioritário para a equipe de Liniers nestes primeiros seis meses de 2011.

“Queremos dar mais importância a Libertadores. A idéia é adquirir uma base para não ter ficar mudando o esquema de jogo e ir nos adaptando nas diferentes circunstancias. Queremos ainda passar uma tranquilidade ao torcedor, pois mantemos o mesmo nível de jogo, apesar das saídas de Cristaldo e Somoza”, destacou o comandante.

O Vélez Sarsfield estréia no Torneio Clausura no próximo dia 11, possivelmente contra outra equipe que deve priorizar a Libertadores, caso conquiste a vaga nesta terça-feira, contra o Deportivo Quito, no Equador (primeiro jogo foi 2×0, em Buenos Aires). Na Libertadores, o time estréia no dia 15, contra o Caracas, em Buenos Aires.

A respeito do Clausura, Ricardo Gareca fez questão de colocar um favorito ao título: o Boca Juniors. “Os vejo como principais candidatos ao título. Reforçou muito bem, com jogadores de qualidade e importantes no cenário esportivo”, destacou a rede TyC Sports.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − 9 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.