Gareca admite que gol no início culminou na eliminação do Vélez
O Vélez vive um dos seus piores momentos desde que Ricardo Gareca assumiu a equipe. Vai muito mal no Torneio Final, nas últimas colocações e não convenceu na Libertadores, principalmente nas últimas partidas. Isso tudo culminou na eliminação precoce na competição continental. Um semestre jogado no lixo.
Ricardo Gareca sabe bem disso. Apesar de estar com o apoio do torcedor, não tão incondicional, o treinador admite o sentimento de frustração por conta da eliminação nas oitavas de final, diante de seus torcedores.
“É uma dor muito grande, mas temos que nos recuperar rapidamente. Vamos terminar o Torneio Final da melhor maneira e encerrar um semestre que esteve cheio de dificuldades. Depositamos todas as fichas na Libertadores, mas não deu. Perdemos para um grande rival”, apontou o treinador do Vélez após a eliminação.
A eliminação se deu após a derrota por 2×1 para o Newell’s, em casa. O segundo gol, nos minutos finais do primeiro tempo, graças a um erro defensivo, praticamente selou a eliminação. “Newell’s contou com facilidades em uma partida que normalmente não acontece isso. Entramos com a vantagem, mas na primeira jogada eles fizeram um gol. O segundo gol nasceu de um erro nosso”, apontou o treinador.
Apesar do frustrante primeiro semestre – está eliminado até mesmo da Copa Argentina – o treinador admitiu que irá cumprir o seu contrato até o fim de dezembro, apesar dos resultados pífios. “Tenho contrato até dezembro e vou respeitar, como eu sempre fiz”.