O empate sem gols com o Gimnasia LP deixou o técnico Ricardo Gareca um tanto quanto desmotivado nesta reta final do Apertura 2010. Os dois pontos perdidos viraram uma vantagem para o Estudiantes e deixaram o treinador do Vélez Sarsfield um tanto que chateado.
“Não conseguimos superar a retranca do Gimnasia. Estivemos imprecisos, como se não pudéssemos marcar um gol. Os jogadores fizeram o impossível, buscaram opções, mas não jogou mais e não criou tanto. Agora, o Vélez não depende só do Vélez e temos que corrigir os erros para voltar a briga do título”, destacou Ricardo Gareca.
Apesar do tom cabisbaixo, o comandante do Vélez admitiu que o clube ainda continuará na briga pelo título, apesar da dificuldade. “O Estudiantes está com uma diferença importante, mas não saímos do campeonato. Em um momento a vantagem foi de cinco pontos e os alcançamos. Não saímos da briga. Só temos de ter tranquilidade. O problema é que a cada partida as coisas estão difíceis”, agregou.
A respeito de Emiliano Papa, que se lesionou ainda no primeiro tempo, Gareca fez questão de admitir que a saída do jogador fez com que o Vélez voltasse a empatar sem gols no Apertura. “O Papa no nosso esquema é como se fosse um atacante a mais. E ficamos sem essa opção durante uma boa parte do jogo. Lamento a lesão nessa reta final. É quase certo que ele não esteja contra o Tigre”, confirmou.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.