Gareca: “Temos que conquistar um bom resultado no Uruguai para decidirmos em casa”
Partida após partida, o Vélez Sarsfield coloca o coração na ponta da chuteira. Principalmente se tratando das partidas envolvendo a Copa Libertadores. Único time com 100% de aproveitamento na fase mata-mata terá um desafio árduo na noite desta quinta-feira, quando enfrenta o Peñarol, num abarrotado Centenário, com 70 mil torcedores.
Mas, isso não intimida Ricardo Gareca. O treinador do Vélez quer levar a vantagem de jogar a partida de volta no José Amalfitani, na próxima semana, algo inédito para o Vélez nessa fase eliminatória da Libertadores. “Temos que obter uma diferença nessa partida de ida. Não será nada fácil. Mas, temos que aproveitar o momento de decidir em casa, coisa que não aconteceu nas oitavas ou nas quartas”, destacou o treinador.
Gareca deve colocar a mesma formação que venceu o Gimansia LP, no último domingo, para enfrentar o Peñarol. Nos últimos dias, o treinador tem feito um trabalho regenerativo com os titulares, para evitar um desgaste nessa reta final de temporada (são oito jogos a serem disputados caso chegue a final da Libertadores). Tanto que Papa, Sebá Dominguez, Ortiz e Martinez fizeram trabalho leve com bola enquanto Silva, Moralez, Fernández e Cubero deram apenas alguns trotes ao redor do campo. “Estamos trabalhando para chegar até a final e ver o que podemos ganhar os dois torneios”, destacou o treinador.
Já a respeito da possibilidade do Vélez conquistar o título do Clausura em um estádio sem torcedores, já que a partida contra o Huracán terá necessariamente de ser sem torcida por conta dos incidentes na partida contra o Estudiantes, Gareca lamenta, mas aprova a atitude da AFA. “São coisas que acontecem em nosso futebol. Mas, não é o momento de falar de título, porque temos que nos focar em quatro partidas antes desse embate”, complementou.