Gareca: “Conseguimos uma diferença importante, mas nada definitiva”
Se fora das quatro linhas a pirotecnia da torcida do Vélez ficou proibida, dentro de campo apesar da demora para que o pavio fosse aceso, o time conseguiu uma vitória categórica e está com um pé nas semifinais da Libertadores ao vencer por 3×0 o Libertad. Contudo, segundo Ricardo Gareca, a vaga ainda não está garantida.
“Conseguimos uma diferença importante, mas nada definitiva. O bom foi que não sofremos nenhum gol apesar de enfrentarmos um grande rival. Conseguimos pegá-los num momento certo e depois conseguimos controlar o jogo. Mas, a vantagem não é definitiva”, destacou o comandante do Vélez Sarsfield.
Gareca todavia confessou que se o Vélez fizer um gol no Paraguai, a vaga estará praticamente garantida. “Um gol irá complicá-los, até por conta de ser como visitante. Sabemos que será muito difícil jogar lá, mas vamos tentar planificar o esquema de jogo deles. Eles são um time difícil de bater e afortunadamente conseguimos aproveitar os poucos espaços que eles deixaram”, destacou.
Já o capitão Fabián Cubero, que ontem completou 400 jogos com a camisa do Vélez, reconheceu que o time vem recebendo todos os méritos de favoritos por conquistar as vitórias em momentos inoportunos. “Não sei se somos os melhores, mas fazemos bem as coisas”, destacou o jogador que já visa a partida de domingo contra o Lanús, pelo Torneio Clausura.
Um grande tecnico, com um mente pra frente, que vê a habilidade e a tradição de cada equipe.
Grande Gareca.