Brasília – Passo a passo. Assim tem sido o discurso dos jogadores argentinos após cada uma de suas partidas na Copa do Mundo do Brasil. A classificação para as semifinais é fruto disso: de uma humildade, sem qualquer sentimento de que está tudo perfeito – até porque não estão.
Até por isso, Garay, como grande parte do elenco argentino, evita falar em uma vaga na final, antes de superar um obstáculo. “Temos que estar tranquilos a partir de agora. Sabemos que demos um passo importante, mas temos que manter os pés no chão, pois ainda temos um passo mais longo para conseguirmos chegar a final”, destacou o defensor.
Apesar de quase ter feito um gol contra, Ezequiel Garay fez uma partida correta. Acertou o tempo da bola em vários lances e ajudou a equipe a controlar o jogo no Mané Garrincha. “Foi um jogo complicado que no fim eles vieram para cima, mas conseguimos segurá-los. A Bélgica foi a única equipe que quis jogar de igual pra igual, e isso nos favoreceu”, disse.
O defensor ressaltou ainda que essas próximas horas é importante para que os jogadores extravazem o sentimento de alívio por ter superado as quartas de final. “Temos que desfrutar ao máximo esse momento. E depois, já voltar ao foco para as semifinais”, ressaltou Garay, que ainda elogiou a atuação da equipe num todo. “Cada um sabe o que fazer dentro de campo e a virtude dos nossos companheiros”, finalizou.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.